iOS 17.4 Beta 2 chega com reforço contra roubo de iPhones
Bruno De Blasi
iOS 17.4 Beta 2 chega com reforço contra roubo de iPhones

A Apple disponibilizou o segundo Beta do iOS 17.4 aos desenvolvedores nesta terça-feira (6). Ainda em fase experimental, a atualização para iPhone vai liberar a instalação de aplicativos fora da App Store na União Europeia e reforça a função que tenta combater o roubo de celulares da Apple.

Além do iOS 17.4, a Apple também liberou o primeiro Beta do visionOS 1.1 e a segunda versão de testes do watchOS 10.4, macOS Sonoma 14.4 e tvOS 17.4. Por ora, as atualizações estão disponíveis apenas no canal para desenvolvedores (iOS 17 Developer Beta).

Grandes novidades só na Europa

Bastante aguardada, a nova versão chama a atenção devido às mudanças no funcionamento do sistema para atender à Lei dos Mercados Digitais (DMA, em inglês) da União Europeia . Entre elas, a permissão para instalar aplicativos sem depender da App Store.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Os desenvolvedores receberam a opção de ofertar os softwares em canais alternativos no segundo Beta. Essa permissão, no entanto, está limitada aos países europeus e não tem previsão para ser liberada no Brasil e em outros continentes.

Também é possível escolher outra carteira digital para fazer pagamentos por aproximação (NFC). Além disso, ao instalar o iOS 17.4 na Europa, o sistema vai solicitar a escolha de um navegador padrão.

Proteção de Dispositivo Roubado

No iOS 17.3, a Apple introduziu o recurso Proteção de Dispositivo Roubado que mantém os dados mais seguros se o celular for acessado após um roubo ou furto. Agora, a ferramenta deixa o usuário escolher quando o adiamento vai acontecer: “Sempre” ou “Longe de Locais Familiares”.

Outras novidades englobam o pacote, como as transcrições no Podcasts, que são geradas automaticamente pela Apple: ao reproduzir um episódio, os ouvintes têm acesso a um botão para visualizar a conversão da voz para texto na tela do celular.

Também há novos emojis e streaming de jogos , além de otimizações para o Vision Pro, o novo óculos de realidade mista da Apple.

Além do iOS 17.4, a Apple também liberou o Beta do iPadOS 17.4, do watchOS 10.4, macOS Sonoma 14.4 e visionOS 1.1.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!