Quando a fase mais recente dos X-Men começou, trouxe de volta a ilha viva chamada Krakoa, que se revelou uma das primeiras mutantes da história — a personagem apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1 , de 1975 . Sua participação foi tão importante que o período foi batizado de Era Krakoana. Ao longo dos títulos, ficamos sabendo sobre outras ilhas vivas de porte titânico, mas somente agora é que a Marvel Comics revelou os dois maiores mutantes de sua história.
- 10 X-Men esquecidos que merecem ganhar um filme solo no MCU
- Fera se torna vilão e é caçado pelos X-Men em reviravolta chocante
Atenção para spoilers de X-Men Red #17 e #18!
X-Men: Red #18 traz a conclusão da subtrama em que os mutantes deixam a Terra para terraformarem Marte e criarem seu próprio planeta. Na maior parte do tempo o título lidou com a rivalidade entre Tempestade e Gênesis, esposa de Apocalipse. Mesmo não falando diretamente sobre Krakoa, esse confronto sempre remetia à história dos mutantes anciãos da época das ilhas vivas Arakko e outra “irmã”, Kaorak.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Na atual expansão da “Mitologia X”, Okkara era a ilha mutante que habitou a Terra bilhões de anos antes da humanidade, e, posteriormente, foi dividida em duas, dando origem a Krakoa e Arrako. E, agora, X-Men Red revela que não eram apenas duas, mas três partes titânicas, com a chegada de Kaorak.
Agora, com a revelação de Kaorak, os leitores da Marvel foram apresentados ao novo mutante mais alto da franquia X-Men. Considerando que tem milhares de metros de altura, para dizer o mínimo, parece improvável que a franquia introduza mutantes mais altos em um futuro próximo – o que significa que o registro dos X-Men de Kaorak e Arrako permanece seguro, por enquanto.
Vale dizer que Arrako já tinha um porte titânico inquestionável, digno de um kaiju, e, agora, Kaorak vem para ser o mais alto mutante da história da Marvel — e, embora ainda não hajam números oficiais, é bem provável que a Casa das Ideias não terá um Filho do Átomo tão grande quanto esse nos próximos anos.
Já sobre a treta das ilhas, no final das contas, elas entram em um consenso e fazem as pazes. Já sobre o destino dos mutantes com o encerramento da Era Krakoana, isso somente os próximos meses poderão nos dizer.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Vídeo mostra construção de cidade faraônica com 170 km no deserto
- Ferro espacial é encontrado em tesouro espanhol de 3 mil anos
- Dell lança novo XPS 16 no Brasil com preço avassalador
- 7 formas de confirmar a Teoria da Relatividade no dia a dia
- Wolverine revela armadura de adamantium que o torna indestrutível
- Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS