ChatGPT pode ler respostas em voz alta no celular
André Lourenti Magalhães
ChatGPT pode ler respostas em voz alta no celular

O aplicativo do ChatGPT para Android e iOS ganhou uma função que permite ler as respostas em voz alta. Nesse caso, você inicia uma conversa comum em texto, seleciona a mensagem e pode ouvir o conteúdo com um dos cinco modelos de áudio disponíveis na plataforma.

Após ativar a função, o app exibe um pequeno reprodutor suspenso no topo da tela, com comandos para pausar, avançar ou retroceder dez segundos e manter a leitura ativa para todas as mensagens seguintes.

Vale lembrar que o ChatGPT nos celulares já possui uma função para fazer conversas por voz e salva a transcrição em texto no final. No entanto, a novidade é diferente: o outro recurso depende que toda a conversa seja feita em áudio, enquanto a leitura em voz alta permite que o usuário envie textos para a IA e converta o formato em seguida.

A nova função pode ser muito útil para casos em que a pessoa precisa fazer outra tarefa enquanto conversa com o app, dessa forma basta ativar a leitura em voz alta e acompanhar a resposta sem a necessidade de olhar para a tela.

Como ativar a leitura em voz alta no ChatGPT

Primeiramente, é necessário atualizar o app para a versão mais recente na App Store ou Google Play Store. Depois, siga estes passos;

  1. Abra o ChatGPT;
  2. Envie um prompt;
  3. Toque e mantenha o dedo pressionado sobre a resposta;
  4. Selecione “Read Aloud”;
  5. Ouça a resposta.

Para mudar a voz, siga estes passos;

  1. Toque no ícone de três barras;
  2. Selecione a foto de perfil;
  3. Toque em “Voice”;
  4. Escolha uma das opções.

Para garantir que o ChatGPT vai atender a todos os pedidos do seu comando, você também pode conferir dicas de como criar um prompt certeiro para a IA .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!