Pixel Watch 3 pode ganhar versão com tela maior
Vinícius Moschen
Pixel Watch 3 pode ganhar versão com tela maior

Após duas gerações lançando relógios Pixel Watch com dimensões de 41 mm, o Google pode estrear uma opção com tela mais ampla neste ano. De acordo com rumores recentes, uma opção de 45 mm deve estar a caminho para aumentar a linha.

Ambos os modelos estariam disponíveis na série Pixel Watch 3 , que ainda pode trazer outras mudanças além do tamanho do display. A princípio, é esperado que ambos mantenham o formato circular que já é visto nos relógios atuais.

As novas informações reiteram o que já tinha sido dito em rumores anteriores, que apontavam a possibilidade de um segundo modelo chegar para a linha Pixel Watch neste ano.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Para efeito de comparação, a atual linha Galaxy Watch 6 é vendida em tamanhos de 40 e 44 mm, enquanto o Watch 6 Classic vem em opções com 43 e 47 mm. Portanto, é possível afirmar que o Google se aproxima do seu principal rival no que diz respeito a opções de tamanhos de relógio.

Por enquanto não é possível afirmar se o Pixel Watch 3 de 45 mm terá alterações em seu sistema operacional para acompanhar o aumento das dimensões da tela. Contudo, é mais provável que ele apenas traga adaptações menores, como em seus ícones ou quantidade de informações vistas na tela ao mesmo tempo.

Outras características técnicas do produto não são conhecidas, mas as dimensões maiores costumam viabilizar a colocação de uma bateria maior. Portanto, o novo Pixel Watch deve ganhar uma autonomia mais alta, ainda que isso dependa da otimização do consumo do próprio display.

No mais, a construção do relógio deve manter um visual focado no minimalismo, com poucos botões e informações visuais nas laterais.

Pixel Watch 3 deve ganhar novo WearOS

Outra novidade para a geração atualizada deve ser a chegada do WearOS 5, baseado no Android 14. Nesta semana, o Google ainda mostrou sua nova interface híbrida para o WearOS 4, que promete aumentar drasticamente a duração de bateria dos relógios — algo que costuma ser um ponto fraco dos acessórios que utilizam o sistema.

Para isso, a marca utiliza uma interface de “chipset duplo”, em que o processador de aplicações (AP) pode ter operações suspensas nas tarefas mais simples. Há então uma alternância mais inteligente para as operações do chip de eficiência (MCU), economizando energia.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Pixel Watch 3, mas é provável que ela chegue apenas no segundo semestre deste ano.

O Google também estaria planejando um sucessor para os fones de ouvido Pixel Buds Pro, que foram mostrados pela primeira vez em 2022. Espera-se que o acessório traga diversos recursos de inteligência artificial (IA) como um complemento ao que já foi mostrado pela marca em smartphones ao longo dos últimos meses, entre outras melhorias de áudio.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!