Copilot for Security chega em 1º de abril com IA para segurança

Microsoft confirmou que sua IA direcionada para segurança será lançada em 1º de abril no mundo todo com suporte a português brasileiro

Copilot for Security chega em 1º de abril com IA para segurança
Foto: Ricardo Syozi
Copilot for Security chega em 1º de abril com IA para segurança

A Microsoft anunciou que o Copilot for Security, solução de IA generativa da empresa para o setor de segurança digital, estará disponível globalmente no dia 1º de abril de 2024. Após um período de acesso antecipado com feedbacks de diferentes setores, a Big Tech afirma estar pronta para disponibilizar o serviço e mostrar que profissionais experientes são mais rápidos e precisos ao usar a plataforma.

Inteligência artificial focada em segurança

O Copilot for Security promete ajudar quem trabalha com segurança e TI a captar o que os outros programas do gênero não percebem. Assim, seria possível agir com mais rapidez na defesa digital ao receber diagnósticos da IA.

Segundo a Microsoft, o bot é informado por dados em grande escala e inteligência de ameaças, o que inclui mais de 78 trilhões de sinais de segurança processados ​​pela empresa de Redmond todos os dias. Eles são combinados com grandes modelos de linguagem para fornecer compreensões personalizadas e orientar os próximos passos da equipe de profissionais.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Na prática, o Copilot for Security funciona como um membro importante para facilitar o trabalho de um time, como explicaou ao Canaltech o Vice-Presidente de Marketing de Segurança da Microsoft, Andrew Conway:

“Digamos que a empresa tem uma equipe de segurança e está sobrecarregada. O Copilot foi projetado especificamente para fornecer mais habilidades e recursos para reduzir um incidente e manter a organização mais segura a partir de resumos, análises e sugestões”, aponta o executivo.

Vale ressaltar que a IA vai funcionar em uma plataforma independente, mas também será incorporada ao Portal do Defender ( security.microsoft.com ). O serviço vai estar disponível em 25 línguas, incluindo o português brasileiro, e terá planos de pagamento como o “pay-as-you-go”, que custa US$ 4 por hora e faz parte da assinatura do Azure para empresas.

Melhorias em diversos aspectos

Durante os experimentos no acesso antecipado da IA, a MS notou pontos interessantes que merecem o destaque:

  • Analistas de segurança experientes foram 22% mais rápidos com o Copilot;
  • Os profissionais foram 7% mais precisos em todas as tarefas ao usar o robô;
  • 97% disseram que desejam usar a IA na próxima vez que realizarem a mesma tarefa.

“Quando colocamos o Copilot nas mãos das equipes de segurança, podemos quebrar barreiras de entrada e melhorar a experiência de trabalho para todos, independentemente do nível de habilidades”, conclui Conway.

Funções do Copilot for Security

A MS afirmou que a IA vai trazer novas capacidades quando for lançada globalmente no dia 1º de abril. São elas:

Prompt Books personalizados

Permitem que os clientes criem e salvem suas próprias séries de prompts em linguagem natural para fluxos de trabalho e tarefas de segurança comuns.

Integração da base de conhecimento

Ainda em versão prévia, permite que o profissional integre o Copilot for Security à sua lógica de negócios e realize atividades com base em seus próprios guias passo a passo.

Suporte multilíngue

A IA pode processar solicitações e responder em 8 idiomas diferentes com 25 idiomas suportados na interface.

Conexão com o Defender EASM

É possível se conectar à sua superfície de ataque externa selecionada do Defender EASM para identificar e analisar as informações mais atualizadas sobre os riscos da superfície de ataque externa da sua organização.

Microsoft Entra

Os logs de auditoria e de diagnóstico do Microsoft Entra fornecem informações adicionais para uma investigação de segurança ou problema de TI, além da análise de logs de auditoria relacionados a um usuário ou evento específico, resumidos em linguagem natural.

Relatórios de uso

Esse recurso fornece insights do painel sobre como as equipes usam o Copilot para que o profissional possa identificar ainda mais oportunidades de otimização.

Deu para notar que a Microsoft continua os investimentos no produto Copilot, pois o bot já consegue até fazer certas coisas melhores do que o ChatGPT . A adição da IA na segurança só reforça que o suporte à IA é um caminho sem volta para a empresa de Redmond.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech: