One UI 6.1 chegará ao S23 e mais celulares a partir de março
Bruno De Blasi
One UI 6.1 chegará ao S23 e mais celulares a partir de março

Depois da estreia no Galaxy S24 , a One UI 6.1 com o pacote de inteligência artificial Galaxy AI chegará ao Galaxy S23 e outros modelos mais antigos a partir de março de 2024. É o que conta um comunicado da fabricante na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (14).

One UI 6.1 em mais celulares

Segundo a nota à imprensa, o processo de atualização da One UI 6.1 para celulares e tablets que já receberam a One UI 6.0 vai começar no final deste mês — a Samsung já havia confirmado ao Canaltech que a atualização seria disponiblizada a modelos de ponta de 2023 ainda no primeiro semestre de 2024. A primeira etapa vai atender a Coreia do Sul, mas não deve demorar muito para alcançar outros países.

Os seguintes celulares serão atualizados para a nova versão do sistema operacional já com o Galaxy AI disponível:

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

A Samsung ainda ressaltou que os proprietários desses dispositivos móveis poderão “usar recursos inovadores”, como a tradução de conversas em tempo real, o círculo para pesquisar no Google , assistência de notas e a edição criativa de fotos.

Apesar de a lista ser limitada, isso não significa que outros celulares ficarão de fora da atualização. A estimativa é de que todos os aparelhos com Android 14 tenham direito à nova versão da interface, mas possivelmente sem acesso ao Galaxy AI.

Quando a One UI 6.1 chega ao Brasil?

Não há previsão de lançamento da One UI 6.1 no Brasil até o momento. Contudo, estima-se que a atualização às unidades brasileiras comece pelos mesmos modelos citados no comunicado para a Coreia do Sul.

O Canaltech entrou em contato com a Samsung do Brasil para saber mais detalhes sobre o processo de atualização e e o texto será atualizado assim que houver um posicionamento por parte da fabricante.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!