Um dos temas mais recorrentes em Star Wars é a tentação que os Jedi sofrem como provação de sua fé e caráter. Os “traidores” normalmente não resistem à vaidade e sede pelo poder e são corrompidos pelos Sith. Contudo, uma nova HQ que se passa no período da Alta República supera esse clichê introduzindo heróis que aceitaram o Lado Sombrio da Força de outras formas.
- Star Wars revela mais sobre a vida do novo Jedi preferido dos fãs
- Star Wars revela mais um monstro imune aos sabres de luz
Atenção para spoilers de Star Wars: The High Republic #5!
Em uma prévia de Star Wars: The High Republic #5 , lançado nesta quarta-feira (20), o Mestre Jedi Kreeve Trennis se aventura na Zona de Oclusão de Nihil em busca de seu antigo mestre, Sskeer. Trennis se arrisca ao lado de bandidos em um perigoso território da galáxia e encontra Sskeer em uma caverna escura.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Trennis foi praticamente criada por Sskeer, que lhe ensinou tudo o que sabia sobre ser não apenas um Jedi, mas uma boa pessoa. Mas ao encontrar seu ex-mestre, ela o encontra em um estado animalesco, embora com certa consciência sobre o domínio do combate com um sabre de luz. A trama sugere que Sskeer não usa mais a Força para o bem, e nem para o mal.
O que é esse novo Jedi caído?
Os Sith violam deliberadamente as leis da natureza, e os Jedi tentam guiar o fluxo nativo em direção à ordem. Mas na vida há também o caos espontâneo e não intrusivo, e Sskeer teria apenas voltado a esse status prévio; aos seus instintos mais básicos, sobrevivendo ao acaso como uma fera selvagem.
Há também a sugestão de que ele esqueceu todo o seu treinamento Jedi, pois seu combate com sabre de luz aparentemente se tornou um método instintivo de ataque e defesa, mesmo no estado primitivo.
E, ainda que apresente uma forma agressiva, se Sskeer for analisado pela perspectiva básica da Força pode ser considerado como alguém que existe de acordo com a lei natural, até mais do que um Jedi. Então, é possível dizer que vemos um Jedi caído superando o clichê da “corrupção Sith”, pois ele seria apenas alguém que perdeu a cabeça e se tornou uma fera selvagem.
Sskeer se tornou violento, mas apenas para sobreviver sem razões que se alinhem com os Jedi ou os Sith — o que até lembra Ahsoka Tano, uma das raras heroínas que deixaram de ser Jedi sem se voltar para o Lado Sombrio da Força, a exemplo de do Conde Dookan.
A maior diferença com Ahsoka é que Sskeer se tornou algo muito mais alinhado com o verdadeiro equilíbrio da Força, mesmo sendo algo diferente de quem costumava ser. Ao fazer isso, o novo Jedi caído de Star Wars rompe o clichê de “corrupção Sith” na franquia.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
- Galaxy S22 pode receber Galaxy AI no fim das contas
- Como os humanos descobriam quais plantas eram tóxicas antes da ciência?
- WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
- WhatsApp fechando sozinho? Bug irrita usuários nesta quarta (20)
- GTA 6 pode chegar já em fevereiro de 2025