O Problema dos 3 Corpos | Produtores já trabalham em novas temporadas
Durval Ramos
O Problema dos 3 Corpos | Produtores já trabalham em novas temporadas

A Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada de O Problema dos 3 Corpos , mas os produtores da série de ficção científica já estão pensando em como continuar essa história. Segundo o co-criador da adaptação, D.B. Weiss, os novos episódios já estão sendo planejados como se a renovação já tivesse sido garantida, mostrando não só a confiança que ele tem no show, mas como o próprio projeto já está em um estágio avançado de produção.

Em entrevista ao site Games Radar, o showrunner destacou justamente a preocupação de não perder tempo caso a Netflix dê o sinal verde para novos capítulos. “Se conseguirmos uma segunda temporada, precisaremos começar a trabalhar tanto na pré-produção quanto na produção de fato, além de divulgá-la para as pessoas em um tempo razoável”, afirma.

Esse cuidado é algo que ele traz da sua própria experiência com a TV. Ao lado de David Benioff, que também comanda a adaptação de O Problema dos 3 Corpos , Weiss foi o responsável por levar para as telas o fenômeno Game of Thrones e ele sabe o quanto esse cronograma anual é importante para manter o engajamento do público. Assim, antecipar o máximo possível da nova temporada da ficção científica é garantir que a série fique pronta antes e, consequentemente, seja mais fácil divulgar seu lançamento no futuro.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Nesse sentido, o showrunner destaca o quanto a equipe de O Problema dos 3 Corpos está fazendo um ótimo trabalho para acelerar as coisas, preparando as coisas não apenas para essa eventual segunda temporada, mas também para um possível terceiro ou quarto ano — um cuidado que ele reconhece ser exceção na indústria da TV. “Uma vez que você vai trabalhar com uma temporada, ela toma todas as suas horas e não resta muito para que você pense nas próximas”.

E toda essa preocupação é bastante lógica. A estreia de O Problema dos 3 Corpos foi muito bem recebida pelos assinantes da Netflix a ponto de o seriado alcançar o topo das séries mais vistas da plataforma no Brasil em seu primeiro final de semana. Contudo, essa é uma história que exige mais temporadas para se concluir.

Os oito episódios lançados até agora cobrem apenas os eventos do primeiro livro do escritor chinês Cixin Liu . Contudo, a trama toda é contada em uma trilogia de livros — o que justifica a preocupação de Weiss.

Assim, caso a Netflix confirme a renovação, a segunda temporada deve abordar os eventos do segundo volume da série, A Floresta Sombria . Já a conclusão, chamada de O Fim da Morte tem mais de 900 páginas e a expectativa é que a adaptação seja feita em duas partes — algo que os produtores já haviam feito em Game of Thrones .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!