Nothing Phone (2a) Micro “chega” como piada de 1º de abril
Vinícius Moschen
Nothing Phone (2a) Micro “chega” como piada de 1º de abril

Já pensou em ter um celular que cabe na palma da mão e ainda sobra espaço? Essa é a proposta do Phone (2a) Micro, que foi “lançado” pela Nothing como uma brincadeira de 1º de abril — Dia da Mentira — neste ano.

Em geral, o aparelho é parecido com o Phone (2a), inclusive com o design ousado no painel traseiro. A principal diferença é a presença de apenas uma câmera na parte traseira, em vez do conjunto duplo do celular que existe na vida real.

No entanto, nem mesmo o tamanho pequeno do Phone (2a) Micro impede que ele seja usado como um celular normal, inclusive rodando a Nothing OS em um vídeo divulgado nas redes sociais. Claro que tudo não passa de uma brincadeira, e todos os conteúdos mostrados pela marca são fictícios.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

A piada da Nothing tem algum fundamento: celulares com dimensões menores costumam ser pedidos por uma parte dos fãs das principais marcas, que não gostam da tendência de os modelos serem cada vez maiores. Nos comentários das publicações oficiais, é possível ver várias pessoas dizendo que comprariam um Phone (2a) Micro se ele fosse vendido.

No entanto, a história recente já mostrou que a realidade é um pouco diferente. Celulares pequenos já foram apostas de algumas marcas nos últimos anos, e nunca caíram no gosto dos consumidores como um todo.

O exemplo mais evidente é a linha iPhone Mini, que sobreviveu por apenas duas gerações ( iPhone 12 Mini e iPhone 13 Mini ) antes de ser descontinuada . Registros apontam que o smartphone nunca teve os números de venda esperados, possivelmente por conta da falta de apelo e da bateria menor em comparação com os outros modelos.

Por ironia (mas certamente não por coincidência), o iPhone 13 Mini foi substituído pelo iPhone 14 Plus , que se destaca por ter uma tela maior em comparação com a opção inicial da linha.

A ASUS foi outra a apostar em modelos compactos com os Zenfone 8 , Zenfone 9 e Zenfone 10 , mas já voltou atrás e apresentou este ano apenas o Zenfone 11 Ultra com tela grande como seus principais rivais.

Recentemente, a Nothing atualizou a sua linha de celulares “de verdade” com o modelo (2a) . Trata-se de uma opção mais acessível em relação ao Phone 2, com características mais próximas de modelos intermediários, sem abrir mão das soluções de design da empresa. Infelizmente, a marca não atua no Brasil oficialmente, então interessados precisam buscar por alternativas para importá-lo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!