IA da Meta começa a ser testada no Instagram
Ricardo Syozi
IA da Meta começa a ser testada no Instagram

A Meta começou a testar uma barra de busca no Instagram que faz uso de tecnologia de inteligência artificial. Os testes da chamada IA da Meta começaram na Índia e envolvem, além do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, o WhatsApp e o Messenger. Por se tratar de experimentos com usuários selecionados, ainda não há data da chegada do chatbot para o resto do mundo.

IA no Instagram

A empresa de Mark Zuckerberg liberou a IA da Meta no WhatsApp para mais países na sexta-feira (12), mas a opção no Instagram ainda parece limitada à Índia neste primeiro momento.

Para acessar o chatbot, basta realizar uma pesquisa na barra de busca do app que você será levado para uma conversa com a inteligência artificial. A partir daí, é possível realizar perguntas variadas ou selecionar algum dos comandos disponíveis automaticamente, que incluem dúvidas como “Por que os gatos ronronam?” e “Recomendações de filmes sobre balé”.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

As respostas podem vir com links e imagens para facilitar a vida da pessoa, tudo muito parecido com o oferecido por outras IAs como o ChatGPT e o Gemini. Além disso, é provável que a Meta passe a indicar conteúdos dentro do ecossistema da marca, seja em uma postagem no Threads ou em um Status do WhatsApp.

A Índia é o primeiro país a receber a novidade por ser o maior mercado para os aplicativos da companhia de Zuckerberg — com uma base de usuários de bilhões de indivíduos.

Vale lembrar que ainda não há data para a chegada da função em demais países.

Interface da Meta AI lembra a da Perplexity

Curiosamente, o CEO da Perplexity — empresa de IA generativa — fez um post no X (antigo Twitter ) no qual aponta a similaridade entre a IA da Meta e o chatbot de sua companhia. Aravind Srinivas destacou o orgulho que tem de seus designers enquanto colocou as duas interfaces para as conclusões dos seguidores.

Mesmo com os experimentos ainda em andamento, a IA da Meta já passou vergonha no início de abril ao não conseguir gerar casais de etnias diferentes em uma série de testes feitas por um repórter do The Verge.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!