Planeta dos Macacos: O Reinado é uma das grandes estreias de maio de 2024, dando continuidade à franquia, sendo o quarto longa de uma timeline iniciada em 2011, com Planeta dos Macacos: A Origem. Estrelado por Owen Teague ( It - A Coisa ) e Frey Allan ( The Witcher ), o filme é quase uma nova porta de entrada para fãs da saga dos macacos.
O novo filme se passa séculos após os acontecimentos de Planeta dos Macacos: A Guerra , mostrando Noa e uma nova realidade para os símios e humanos, que se tornaram uma espécie quase em extinção após um letal vírus ter dizimado bilhões de pessoas ao redor do mundo.
Com várias excelentes estreias nos cinemas em maio de 2024, existem alguns motivos para não deixar passar a oportunidade de assistir ao novo Planeta dos Macacos na tela grande.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
3. Efeitos especiais
Apesar de a série ter surgido em 1968, com atores vestidos de macacos para interpretar seus personagens, desde 2011, o trabalho é todo feito com captura de movimentos. Em Planeta dos Macacos: A Origem , o grande destaque ficava para a interpretação de Caesar, personagem principal vivido por Andy Serkis ( O Senhor dos Anéis ), algo que se estendeu para os outros filmes do reboot.
Treze anos depois, é possível ver o avanço na tecnologia de captura de movimentos, já que o que era impressionante antes ficou ainda melhor em Planeta dos Macacos: O Reinado . O trabalho de captura foi refinado pelos profissionais da Weta Digital, dando mais realismo aos movimentos e texturas não somente dos personagens símios, mas de todo o ambiente em que eles estão.
Em várias cenas, é possível confundir o que é de verdade e o que não é, mostrando a qualidade dos efeitos especiais do filme.
2. Respeito à franquia
Mesmo com uma história que se passa 300 anos depois do último filme, Planeta dos Macacos: O Reinado respeita cada escolha feita pelos criadores dessa nova timeline, inclusive utilizando ideias passadas para desenvolver uma trama que, mesmo independente, parece ser uma evolução desse universo.
Ao utilizar Caesar quase como uma figura religiosa pelos macacos, O Reinado explora suas ideias de coexistência, além de contar uma história genuinamente humana, criando paralelos entre os personagens símios e como a humanidade se comportou por toda a sua existência.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
1. Início de uma nova série
Planeta dos Macacos: A Origem , O Confronto e A Guerra formaram a trilogia do Remake da franquia, contando a história do macaco Caesar e a evolução dos símios com começo, meio e fim. O novo filme, apesar de fazer parte da mesma timeline, escolhe contar uma história 300 anos no futuro, com personagens inéditos e uma realidade um pouco diferente da que vimos na última vez que acompanhamos a jornada dos macacos.
Com O Reinado , o diretor Wes Ball dá início a uma nova trilogia, explorando não somente os macacos, mas sobreviventes humanos em um mundo em que eles são a minoria. Mesmo contando uma história que se resolve sozinha, o longa deixa ganchos claros para uma sequência que deve explorar ainda mais essa nova realidade.
Planeta dos Macacos: O Reinado está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Celular da OPPO pode ser primeiro com chamadas telefônicas via Bluetooth
- IA para criar figurinhas no WhatsApp está disponível no Brasil
- 🚨 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S23 Ultra de 512 GB em preço imperdível
- Xógum | Hiroyuki Sanada assina contrato para segunda temporada
- Xbox | Como o Game Pass e a Activision viraram dor de cabeça para a Microsoft
- Expansões de Destiny 2 estão de graça; saiba como acessar