Switch 2 com 12 GB de RAM terá gráficos melhores que Xbox Series S
Daniel Trefilio
Switch 2 com 12 GB de RAM terá gráficos melhores que Xbox Series S

Um vazamento recente apontou que, supostamente, o Nintendo Switch 2 terá 12 GB de RAM LPDDR5X de 7500 MT/s , do mesmo tipo utilizado no Lenovo Legion Go . Caso essas especificações se confirmem, é muito provável que o novo console da Nintendo consiga gerar texturas bem superiores às que o Xbox Series S consegue entregar.

Isso porque o console de entrada da Microsoft conta com 10 GB de memória GDDR6 e 2 GB são reservados exclusivamente para as tarefas do sistema operacional relativamente pesado.

Dessa forma, os desenvolvedores dispõem, efetivamente, de apenas 8 GB de memória para o processamento gráfico, mesma quantia de uma RTX 4060 .

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Mais memória e sistema mais otimizado

De maneira geral, a Nintendo criou um sistema operacional extremamente eficiente para o Nintendo Switch original, conseguindo entregar games como Tears of the Kingdom com apenas 4 GB de memória LPDDR4. Além de ter apenas um terço da memória prevista para o Switch 2, o padrão antigo também é muito mais lento.

Mesmo com todas as melhorias esperadas para o novo console , é muito provável que sua parte de software também seja relativamente leve . No pior cenário, no qual hipoteticamente o Switch 2 também utilize 2 GB exclusivamente para o SO, ainda restam 10 GB de memória para serem totalmente alocados em games.

Vale lembrar que o novo console terá compatibilidade com DLSS 3.5 , mais competente que a versão atual do FSR disponível nos Xbox Series . Sendo assim, apesar de ainda se tratar de uma especulação, é bastante razoável assumir que o Switch 2 irá entregar texturas melhores que o Xbox Series S , tornando o console mais barato da Microsoft ainda mais obsoleto.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!