Toyota Hilux elétrica já tem data para entrar em produção
Paulo Amaral
Toyota Hilux elétrica já tem data para entrar em produção

A Toyota não quer deixar a BYD reinar também no segmento das caminhonetes eletrificadas. Por isso, pouco depois do lançamento global da Shark , a montadora japonesa confirmou, enfim, quando a esperada Hilux com motorização elétrica entrará em produção.

Inicialmente cogitada para chegar ao mercado ainda em 2024 , a Hilux sofreu um pequeno atraso em seu cronograma, mas entrará nas esteiras da planta da Toyota na Tailândia até o fim de 2025 — o mês exato não foi confirmado.

A Toyota não revelou detalhes técnicos sobre a vindoura caminhonete média elétrica, mas adiantou que ela deve mesmo ser baseada no protótipo que foi apresentado ao mundo em 2022 , justamente na Tailândia.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Apesar de executivos do alto escalão da marca estarem preocupados com algumas configurações essenciais da picape, em especial a autonomia, que exigiria mudanças na carroceria para abrigar baterias maiores, a certeza de que um produto de excelência sairá das linhas é de 100%.

Mais caçamba ou autonomia?

Segundo Pras Ganesh, vice-presidente da Toyota Motor Ásia, testes estão sendo feitos para saber se vale a pena aumentar o espaço para as baterias e, com isso, perder capacidade de carga na caçamba. A preocupação do executivo é que o principal atributo de uma picape, elétrica ou não, está justamente no quanto ela “aguenta” carregar.

A princípio, a Hilux elétrica deverá entregar ao condutor um alcance médio de 200 quilômetros por carga. O primeiro mercado a receber a Hilux elétrica será o da própria Tailândia, mas a Toyota já admite exportar o modelo para outros centros, inclusive para o Brasil.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!