TVs Hisense chegam ao Brasil ainda em maio

Após anunciar a vinda ao Brasil em janeiro, a Hisense confirmou que fará no final de maio evento para mostrar as primeiras TVs da empresa para o país

TVs Hisense chegam ao Brasil ainda em maio
Foto: Vinícius Moschen
TVs Hisense chegam ao Brasil ainda em maio

Após ter confirmado no início do ano que lançaria sua linha de TVs no Brasil, a Hisense revelou nesta semana que fará um evento em São Paulo ainda em maio para oficializar sua chegada ao mercado brasileiro.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, por enquanto ficarão sob sigilo os produtos que serão expostos e os detalhes do evento. No entanto, está garantida a possibilidade de as pessoas convidadas experimentarem novos modelos e "sistemas mais avançados que devem fazer parte do catálogo do portfólio de vendas dos maiores varejistas do país".

Mesmo que a Hisense não queira divulgar quais TVs virão para cá, dois modelos já estão listados no site nacional da marca há alguns meses. O mais avançado deles é o A6K UHD, que conta com resolução 4K e tamanhos de até 70 polegadas.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Outras características da TV que chegará ao Brasil incluem o suporte para Dolby Atmos e o modo Game Mode Plus, que otimiza a taxa de quadros em jogos com VRR e ALLM.

Já o modelo A4N será uma opção mais simples e acessível, com resolução Full HD e tamanhos de até 43 polegadas. Ela conta com DTS:X e Dolby Audio, além do Game Mode, modo de esportes e intensificador de cor natural.

Outro diferencial entre as duas TVs é o sistema operacional , já que a A6K roda o Google TV, enquanto a A4N funciona com o Vidaa OS, desenvolvido pela própria empresa.

Por enquanto, os preços das duas TVs no mercado nacional ainda não foram oficializados. Também não há confirmação relacionada à chegada de outros modelos ao Brasil.

Recentemente, a Hisense anunciou na China um novo painel 4K de 100 polegadas, com suporte para taxas de atualização a 144 Hz e tecnologia QLED. Como a empresa tende a dar maior ênfase nos modelos acessíveis para o mercado brasileiro, não há uma expectativa clara em relação ao lançamento dessa opção mais avançada no país, ainda que a possibilidade não possa ser descartada.

Anteriormente, a marca havia confirmado que os produtos serão fabricados em uma linha de montagem da Multi, em Manaus — a companhia brasileira já era responsável pela fabricação dos modelos da Toshiba , que fazem parte do mesmo grupo empresarial da Hisense.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech: