AMD deve usar nome Ryzen AI 300 em CPUs para cutucar a Intel
Felipe Vidal
AMD deve usar nome Ryzen AI 300 em CPUs para cutucar a Intel

Há muita expectativa para a AMD revelar sua vindoura geração de processadores Strix Point para notebooks nas próximas semanas, mas a questão dos nomes ainda é um mistério. Antes chamados de Ryzen 9050 e posteriormente de Ryzen AI 100, a companhia vermelha pode ter mudado seus planos e chamará os futuros produtos de Ryzen AI 300 para frustrar a rival Intel .

Os detalhes foram compartilhados pelos insiders Golden Pig Upgrade e Thinking about the future em fóruns chineses nesta sexta-feira (24). A informação de ambos é essencialmente a mesma, com o primeiro sugerindo a mudança para a nomenclatura Ryzen AI 300 e apontando que essa teria sido uma forma de a AMD se mostrar superior numericamente em relação à Intel, que pode lançar os Intel Core Ultra 200 de codinome Lunar Lake no fim do ano .

Mesmo que pareça até engraçado ou bobo, a mudança faz sentido do ponto de vista mercadológico. É comum que o consumidor leigo entenda produtos com numerações maiores como os melhores , embora isso nem sempre seja verdade. A opção em lançar sua nova geração com o 300 e deixar a rival com 200 é uma clara forma de marketing para atrair vendas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

O que ainda não está claro é se essa mudança afetará somente a linha Strix Point de notebooks ou se os futuros processadores Ryzen para desktop também adotarão os novos nomes. Boatos antigos apontavam a existência de um Ryzen AI 9 170, que agora deve se transformar no Ryzen AI 9 370, caso o vazamento se confirme.

A AMD deve anunciar seus novos produtos no dia 3 de junho, durante a conferência de abertura na Computex 2024 .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!