God of War Ragnarok chega aos PCs e vai exigir conta na PSN

God of War Ragnarok chega ao PC no dia 19 de setembro, mas jogadores precisarão de uma conta na PSN para poder seguir na jornada de Kratos

God of War Ragnarok chega aos PCs e vai exigir conta na PSN
Foto: Durval Ramos
God of War Ragnarok chega aos PCs e vai exigir conta na PSN

Depois de muitos rumores , a Sony confirmou que God of War: Ragnarok vai mesmo chegar aos PCs. O novo capítulo da saga nórdica de Kratos chega aos computadores no dia 19 de setembro e, repetindo as polêmicas recentes, vai exigir conexão com a PSN para poder rodar.

A obrigatoriedade de uma conta na PlayStation Network é algo que virou motivo de muita discussão nos lançamentos recentes da empresa nos PCs. O recente Ghost of Tsushima já trazia essa necessidade sob a justificativa de usar o serviço da Sony para acessar a parte online do jogo. No caso do novo God of War , que é inteiramente single player, não há uma explicação clara do porquê.

Ainda assim, quem for fazer a pré-compra de Ragnarok na Steam se depara com o aviso. Na página do game, há um alerta informando que é necessário vincular sua conta da PSN para fazer o título funcionar, confirmando a obrigatoriedade da conexão.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Toda a polêmica em torno da PSN acontece porque há muitos países em que o serviço não está disponível. Tanto que a loja da Valve autorizou o reembolso dos jogadores que compraram Ghost of Tsushima em territórios em que o serviço não estava disponível. Da mesma forma, a exigência da conexão revoltou a comunidade de Helldivers 2 , pois restringiu boa parte do público que já jogava o game, forçando a Sony e a Arrowhead Studios a voltarem atrás.

God of War Ragnarok mais poderoso no PC

Para além da polêmica com a PSN, o anúncio de God of War Ragnarok para PCs confirmou que o jogo entregará sua melhor versão nos computadores. Conforme apresentado durante o State of Play desta quinta-feira (30), o jogo não terá limite de frames por segundo e ainda contará com suporte para monitores ultrawide.

Isso permitirá que os jogadores possam aproveitar ao máximo o visual criado pela Santa Monica Studio, seja tendo uma visão muito mais ampla das paisagens congeladas de Midgard ou aproveitando toda a fluidez de Asgard e das batalhas contra os deuses.

A Sony também confirmou que o jogo terá suporte ao NVIDIA DLSS 3.1, AMD FSR 3.1, Intel Xess 1.3.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech: