Homem de Ferro redime seu filho em momento que lembra cena icônica do MCU
Claudio Yuge
Homem de Ferro redime seu filho em momento que lembra cena icônica do MCU

Todos os fãs de Tony Stark sabem que ele pode ser beberrão, arrogante e muitas vezes narcisista, ao ponto de até atrapalhar os Vingadores ou até se voltar contra a própria equipe. Mas não há como negar que quando seu coração brilha o Homem de Ferro prova que é um dos maiores heróis do Universo Marvel . E ele fez isso mais uma vez, agora em uma HQ de um possível futuro, em que o Gladiador Dourado redime seu filho em uma cena tocante que lembra muito um dos momentos icônicos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #6!

Na minissérie em seis edições Avengers: Twilight , os heróis perderam, em um possível futuro, em que milhares de pessoas morreram quando Ultron usou o Hulk como arma de destruição em massa em Nova York. Manipulado pelo Caveira Vermelha, o genial James Stark, filho de Tony, ajudou a construir a tecnologia de monitoramento autoritário do governo, que passou a caçar qualquer um que lembrasse os dias de glória dos Vingadores.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Nesse cenário, um aposentado Steve Rogers decide voltar à ativa , e, com a ajuda de uma frente rebelde liderada por Luke Cage e Matt Murdock, ambos em idade avançada, os Vingadores voltam a se reunir em uma nova formação . E, ao obter novamente o Soro do Supersoldado, o Capitão América que parte de Tony ainda vive em uma armadura quase completamente robótica, em uma prisão chamada Balsa.

Aos poucos, o Capitão América consegue pequenas vitórias, que vão minando o poder do governo controlado pelo Caveira Vermelha. E rumo à batalha final, Rogers consegue inspirar vários heróis que estavam do lado do vilão e eles se juntam aos Vingadores, que finalmente conseguem clarear a mente de James Stark.

E é na conclusão dessa batalha que vemos o momento trágico e emocionante de um pai redimindo o filho enquanto se sacrifica para salvar o planeta.

Mais uma bomba nuclear

Em Avengers: Twilight , lançado recentemente, o Caveira Vermelha falha em usar o Hulk novamente para causar destruição em massa, embora o Gigante Esmeralda, que se tornou praticamente um zumbi, ainda consiga abater Thor antes de ser detido pelos Vingadores.

Enquanto isso, o Caveira Vermelha, ao lado de James Stark, que, nesse momento, ainda não tinha percebido completamente que estava apoiando um dos maiores vilões do Universo Marvel esse tempo todo, recobra o juízo quando nota que o plano de seu então aliado é lançar um ataque nuclear em grande escala contra Washington, DC, a fim de consolidar o seu reinado como líder do país, após anos atuando nas sombras dos bastidores.

Capitão América consegue matar o Caveira Vermelha, mas o traje Ultron que o vilão usava foi configurado para detonar momentos depois que seu coração. Ao notar o quão errado ele estava, James Stark carrega seu antigo mentor para levar a ameaça explosiva para fora do planeta.

Contudo, que ainda resta de Tony dentro do Homem de Ferro, impede que seu filho se sacrifique e leva o Caveira Vermelha para o espaço, onde ambos explodem fora do planeta, em uma cena que lembra demais o final do filme Vingadores .

Qual é a cena icônica?

Como muitos devem se lembrar, no primeiro filme V ingadores o Homem de Ferro intercepta uma bomba nuclear destinada à cidade de Nova York durante o ataque dos alienígenas Chitauri, que distribui suas ameaças a partir de uma nave-mãe gigante na estratosfera da Terra.

Tony encontra a nave-mãe Chitauri na estratosfera do planeta, e, disposto a se sacrificar para salvar inúmeras vidas, até mesmo penetra no portal que transportou os alienígenas pela galáxia até chegar às proximidades da Terra. Contudo, como sabemos, o Homem de Ferro consegue deixar a bomba nuclear explodir nos invasores e voltar intacto para os Vingadores.

Já na conclusão de Avengers: Twilight , James Stark é quem tenta levar a bomba para fora do planeta — e a cena é muito parecida com a de Tony Stark carregando o objeto sobre sua cabeça no final do primeiro filme Vingadores .

E a sacada genial da Marvel Comics foi reproduzir esse mesmo sacrifício nos quadrinhos com duas gerações de Stark, mas com Tony realmente dando a vida para salvar inúmeras pessoas. E desta vez, faz algo ainda maior, pois redime seu filho e o impede de se despedir cedo demais, já que James é quem assume, então, o posto de Homem de Ferro — com direito à bênção do próprio pai, herói, bilionário, inventor e Vingador.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!