Todd McFarlane revela o real motivo pelo qual Venom foi criado
Claudio Yuge
Todd McFarlane revela o real motivo pelo qual Venom foi criado

Embora o simbionte alienígena que deu origem ao traje preto do Homem-Aranha ter nascido nas primeiras Guerras Secretas , em 1985, foi somente com a fase do escritor David Michelinie e do desenhista Todd McFarlane é que Venom foi desenvolvido, em 1988. E, em uma entrevista para a revista Wired, McFarlane admitiu que o vilão só apareceu porque ele detestava desenhar o uniforme escuro do Amigão da Vizinhança.

Enquanto respondia às perguntas feitas pelos usuários do Twitter , McFarlane abriu o coração sobre a origem de Venom, com um franco relato sobre o processo de criação do vilão do Homem-Aranha. Segundo o desenhista, a criação monstro foi um “completo e absoluto feliz acidente”, em uma época pós- Guerras Secretas na qual Peter Parker ainda usava o uniforme preto que havia recebido em outro planeta .

McFarlane afirmou que detestava desenhar o uniforme preto do Homem-Aranha, e, após receber sinal verde da direção da Marvel Comics, ele e Michelinie inventaram uma trama para explicar a troca de traje. Assim nasceu a explicação de que Peter Parker , na verdade, vestia uma vida alienígena simbiótica capaz de transmitir energias negativas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Quem conhece o sucesso de McFarlane nessa fase sabe que foram justamente os ângulos, poses e páginas inovadoras sobre o visual do Homem-Aranha que fizeram desse um período campeão de vendas na trajetória do Escalador de Paredes. Confira o próprio desenhista admitindo isso no vídeo abaixo:

Todo o vídeo da Wired é bem interessante, especialmente para os fãs do pai de Spawn . McFarlane fala sobre os 40 anos de carreira na indústria de quadrinhos, e, além de discutir as origens de Venom, ele dá um rápido tutorial sobre como desenhar o personagem, incluindo uma dica essencial: “Não desenhe com dentes perfeitos! Odeio dentes perfeitos em monstros, eles não vão a dentistas”a nota vital: "Não deixe [os dentes] perfeitos!"

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!