Capitã Marvel é destruída de maneira bombástica em novo Universo Marvel
André Mello
Capitã Marvel é destruída de maneira bombástica em novo Universo Marvel

O relançamento do Universo Ultimate trouxe uma realidade bastante diferente da que estamos acostumados na Marvel . Em vez de ser apenas uma versão atualizada para os tempos atuais com origens similares, vários heróis acabaram sendo "recriados do zero", o que trouxe resultados inesperados, como a destruição de Carol Danvers, a Capitã Marvel.

O novo Universo Ultimate foi apresentado na minissérie Ultimate Invasion . Essa realidade foi criada pelo Criador, versão de Reed Richards do antigo universo Ultimate que se tornou um vilão e era mantido preso pelos Illuminatis do Universo 616.

O Criador gerou uma nova realidade onde os povos são mais fáceis de serem controlados, alterando completamente o destino de várias pessoas que viriam a se tornar super-heróis e potenciais ameaças aos seus planos. Um exemplo é Peter Parker , que tem a aranha que iria picá-lo capturada pelo Criador, evitando que ele se transformasse no Homem-Aranha.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Nem todos querem salvar o mundo

Dentro dessa realidade, o Homem de Ferro já existe, mas é Howard Stark, o pai de Anthony e que vê os planos do Criador como uma ameaça a toda a humanidade. Tentando preparar o mundo, ele deixa uma missão para seu filho, que assumiu a posição de Garoto de Ferro, para tentar reunir os heróis que tiveram seus destinos alterados.

O já citado Peter Parker foi um dos que aceitaram a possibilidade de se tornar um herói, assumindo o manto que nunca deveria ter perdido como Homem-Aranha. Porém, várias pessoas acabaram recusando a proposta de Tony Stark ou tendo muitos problemas com seus novos poderes.

Spoilers a seguir de Ultimates #1

Na primeira edição de Ultimates , a versão dos Vingadores deste novo universo, Tony Stark revela sua preocupação com o fato de vários dos heróis conhecidos não tiveram o interesse em participar de sua iniciativa ou foram interceptados pelo Criador no meio do caminho.

Um terceiro grupo de fato aceitou seu destino e os superpoderes, mas não tiveram como controlá-los, se matando ou ferindo várias pessoas ao tentar usá-los. O exemplo mostrado é o de Carol Danvers, que explodiu ao tentar usar seus novos poderes, aparentemente eliminando dezenas de pessoas junto dela.

Apesar de não entrar em mais detalhes sobre o acontecido, a edição deixa bem claro que o Universo Ultimate atual é completamente diferente do anterior e até mesmo do 616, conhecido como a realidade padrão da Marvel.

Com histórias com temas bem mais realistas, e uma realidade cada vez mais "pé no chão" e próxima ao do nosso mundo, a morte de Carol Danvers é só mais um elemento que deixa claro que o trabalho dos Supremos, nome utilizado pelos Vingadores nesse universo, e outros heróis na ativa seja bem mais complexo do que o esperado.

Resta saber se a Marvel vai explorar um pouco mais esses personagens que simplesmente se recusaram a se tornar heróis ou se veremos novas figuras tomando suas posições na luta a favor de toda a humanidade.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!