Clientes do C6 Bank relatam sumiço de investimentos nesta quarta (12)
Bruno De Blasi
Clientes do C6 Bank relatam sumiço de investimentos nesta quarta (12)

O C6 Bank encara uma instabilidade que deixou de exibir o dinheiro guardado no banco. Em relatos publicados no X (ex- Twitter ), clientes relatam o sumiço de investimentos feitos na instituição financeira. O caso também aparece em registros do Down Detector, uma ferramenta colaborativa para informar se há instabilidade em apps e sites.

Ao Canaltech, a fintech informou no fim da tarde que o problema foi solicionado e que o aplicativo já funcionava normalmente.

Instabilidade nos investimentos do C6 Bank

Os registros de problemas começaram a surgir por volta de 6h, segundo o Down Detector, e seguem em crescimento ao longo da manhã. O mapa de calor mostra que a maior parte das reclamações se concentra em Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, mas também há registros na Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

O Google Trends , que aponta tendências do buscador, também mostra um aumento no interesse em buscas que falem sobre o banco. Termos, como “C6 Bank fora do ar hoje” e “C6 Bank instabilidade”, também ficaram em alta nas horas anteriores à consulta realizada por volta de 10h.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Pelo X, a maior parte das publicações sobre o C6 Bank da manhã falam sobre o desaparecimento na plataforma de investimentos da fintech. “Cadê meu dinheiro do C6 Invest?”, perguntou um usuário identificado como Jamal.

Outros clientes relatam problemas similares. “Eu tinha em torno de R$ 4.000 investidos em um fundo que sumiu agora”, apontou Vitor Rafael.

Veja outros relatos:

Caso resolvido

O Canaltech entrou em contato com o C6 Bank, que emitiu o posicionamento abaixo:

"A área de investimentos do app do C6 Bank apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (12/6). Identificamos um atraso na exibição das informações para parte dos clientes. O banco ressalta que os recursos estão preservados e que o problema está restrito à visualização dos dados.

Até a questão ser resolvida, a área de investimentos ficará indisponível. O C6 Bank está trabalhando para que as funções sejam restabelecidas o mais breve possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente."

Mais tarde, por volta de 17h10, o C6 Bank informou à reportagem que o aplicativo estava funcionando normalmente, sem dar detalhes sobre o que ocasionou a falha que dificultou o acesso ao C6 Invest. O banco também emitiu uma notificação no seu aplicativo para avisar aos usuáriios que a área de investimentos voltou a funcionar.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!