Microsoft leva IA do Copilot para a versão antiga do Outlook
André Lourenti Magalhães
Microsoft leva IA do Copilot para a versão antiga do Outlook

A Microsoft anunciou que integrou a IA do Copilot na versão antiga do Outlook. Isso significa que quem ainda usa o aplicativo pode acessar ferramentas para resumir e-mails, criar rascunhos de mensagens e editar textos por lá.

Antes da mudança, o assistente de IA só podia ser acessado pelo novo app do serviço de e-mail, lançado em setembro do ano passado com ajustes visuais e suporte a contas de outros provedores. Porém, a Microsoft não aposentou a versão antiga nesse processo, então alguns usuários do Windows podem encontrar duas versões do mesmo aplicativo: Outlook e Outlook (new), o que pode causar muita confusão no dia a dia.

Copilot no Outlook antigo

O aplicativo para desktop agora conta com ícones do Copilot na caixa de entrada e no campo para escrever um novo e-mail. O botão “Summarize” permite resumir longas conversas, receber os pontos principais e ainda localizar rapidamente os e-mails nos quais as informações estão armazenadas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

A IA também é uma grande aliada para compor mensagens. O Coaching by Copilot funciona como um revisor de textos que ajuda com dicas para deixar o e-mail mais sucinto ou mudar o tom da linguagem para uma abordagem mais positiva, por exemplo. Há também o Draft by Copilot, que cria rascunhos do zero a partir de prompts de texto, com ajustes para mudar o tamanho ou o estilo de comunicação.

Novidades chegam primeiro na nova versão

Em nota, a Microsoft informa que “entende que o Outlook clássico é uma ferramenta importante para muitas pessoas” e por isso quer trazer mais recursos para a plataforma.

No entanto, o app fica no fim da fila das novidades: os recursos inicialmente são lançados no novo Outlook para Windows e para navegadores, em seguida chegam ao macOS e à versão para celulares, e só depois disso aparecem na versão clássica. A empresa estima um atraso de 3 a 12 meses para distribuir as ferramentas por lá.

Os clientes de e-mail com IA integrada são uma nova tendência no mercado: o Yahoo Mail anunciou uma nova versão para desktop com resumo de mensagens , enquanto o Google lançou no Brasil a ferramenta “Ajude-me a Escrever" , que auxilia na criação de textos no Gmail.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!