Samsung mostra sua primeira tela e-ink colorida com resolução QHD
Vinícius Moschen
Samsung mostra sua primeira tela e-ink colorida com resolução QHD

Durante a feira de audiovisual Infocomm realizada em Las Vegas, a Samsung mostrou a sua primeira tela e-ink colorida. A tecnologia promete entregar uma alternativa mais econômica em relação a telas LED ou OLED, especialmente se o objetivo for mostrar imagens estáticas.

Afinal, a principal vantagem do e-ink está no baixo consumo, já que a solução gasta energia apenas para movimentar partículas coloridas no instante em que elas passam a mostrar determinadas imagens. É diferente de uma TV, que precisa manter uma carga constante para que os pixels permaneçam acesos, por exemplo.

Portanto, a solução pode ser usada para mostrar conteúdos publicitários por longos períodos de tempo, por meio de uma bateria integrada. Outro ponto positivo é a possibilidade de uso em ambientes abertos, já que o e-ink se sai melhor com bastante iluminação externa.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Mesmo que esteja no primeiro painel apresentado pela Samsung, a tecnologia de e-ink colorida não é uma novidade. Afinal, já existem monitores, celulares e leitores digitais que usam essa solução, como é o caso do Kobo Libra Colour.

Outras características técnicas do painel incluem suas dimensões de 32 polegadas e resolução QHD de 1440p. Há suporte para visualização de 60 mil cores, que é bem menos em comparação com qualquer TV simples, mas pode servir para situações específicas.

A construção do painel traz um acabamento Frame Deco, que é semelhante ao que é visto nas TVs The Frame da Samsung. A construção em formato de quadro tem apenas 17,9 mm de espessura (bem menor que uma TV) e 2,9 kg de peso — ela ainda pode ser fixada a suportes de parede por meio do padrão VESA 200 x 200.

No mais, a tela tem armazenamento interno de 8 GB para guardar os conteúdos a serem mostrados. Ela funciona com Bluetooth e Wi-Fi, além de ter duas portas USB-C para energia e transferência de arquivos.

Por enquanto, o novo display da Samsung é apenas um protótipo, e não há previsão para lançamento comercial de um produto baseado nele.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!