A comédia Assassino por Acaso , estrelada por Glen Powell chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de junho e promete arrebatar o público com uma trama leve, divertida e cheia de romance. Inspirada em uma história real , a trama acompanha a vida pacata de Gary Johnson, um professor de filosofia e psicologia que começa a trabalhar para a polícia por ter habilidades com dispositivos eletrônicos.
Só que, quando seu colega desonesto é afastado do cargo, ele precisa assumir o posto de “hit man”, um falso assassino de aluguel cuja missão é prender em flagrantes aqueles que tentam contratar seu serviço. Um dia, se depara com Madison (Adria Arjona), uma mulher atraente que deseja dar fim a vida do marido abusivo. Os dois têm uma conexão instantânea e o que deveria ser apenas mais um trabalho, muda a vida de Gary para sempre.
Dirigido por Richard Linklater, que também assina o tocante Boyhood: Da Infância à Juventude e a trilogia romântica Antes do Amanhecer , o filme é uma ótima opção para ser assistido em família. Quer saber por quê? Então, confira na lista abaixo cinco motivos para comprar seu ingresso do cinema e não perder essa aventura.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
3. Os disfarces de Gary Johnson
Um dos grandes destaques de Assassino por Acaso são os disfarces que o protagonista usa para fazer seu trabalho. Professor de psicologia, ele entende que cada pessoa imagina um matador de aluguel de forma distinta e, por isso, se fantasia a fim de agradar seus “clientes”.
Para isso usa dentes falsos, casacos de couro, óculos escuros, perucas e tudo mais que o deixe irreconhecível e que garanta boa parte da graça do longa. Powell se sai muito bem no papel e exala carisma em todas as cenas, vivendo cada um dos seus disfarces. É ele quem segura o filme e faz jus ao papel de protagonista.
2. Elenco afiado
Apesar de brilhar, Powell não joga sozinho, e conta com uma dupla divertida e muito sintonizada que torna a história ainda melhor. São eles Ray, vivido por Sanjay Rao, e Claude, interpretada por Retta. A atriz já tinha mostrado seu talento na série Parks Recreation e como a protagonista de Good Girls .
Sua participação não é tão expressiva, mas quando aparece em cena se sai bem como de costume. Quem também não faz feio é Austin Amélio, ator de The Walking Dead e Fear The Walking Dead , que vive o policial canastrão e corrupto que é substituído por Gary.
Ver essa foto no Instagram
1. Baseada em fatos reais
A trama de Assassino por Acaso pode até parecer absurda demais para ser verdade, mas por incrível que pareça ela é inspirada na história real do verdadeiro Gary Johnson um homem nascido na Louisiana que serviu na Guerra do Vietnã e que, após voltar aos Estados Unidos, conseguiu um emprego como investigador no gabinete de um promotor público, em 1989.
A partir de então, ele foi incumbido de se disfarçar de assassino de aluguel para prender uma mulher que queria contratá-lo para matar seu marido. A mulher em questão foi presa e condenada, e Gary teve que continuar trabalhando com seus disfarces.
Para não identificar totalmente a história e preservar a identidade dos colegas de Gary, alguns nomes foram trocados. O diretor também optou por criar uma personalidade mais contida para o protagonista, transformando-o em um professor universitário discreto.
Ficou curioso com a trama? Então, não deixe de assistir a Assassino Por Acaso nos cinemas.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
- Da Itália, médico opera paciente na China usando robô-cirurgião e 5G
- Moana terá Catherine Laga’aia para versão live-action com The Rock
- Brasil x EUA | Como assistir ao último amistoso da Seleção antes da Copa América
- Tatá Werneck, Dani Calabresa e mais | Os dubladores de Divertida Mente 2
- Paciente usa implante de plástico transparente que mostra o cérebro