A OPPO lançou nesta quinta-feira (13) o OPPO F27 Pro Plus, mais novo celular intermediário premium da marca para o mercado global. O aparelho não é exatamente uma novidade — trata-se de uma versão renomeada do A3 Pro , lançado na China em abril. Apesar disso, o smartphone chama bastante atenção, tendo como destaques o design premium, o processamento encorpado e a construção muito resistente, com certificações quase nunca vistas em um telefone.
- Infinix Zero Flip será primeiro celular dobrável da marca, mostra certificação
- HTC U24 Pro estreia com design premium e integração com óculos VR
O design do F27 Pro Plus é caprichado, apostando em tela de vidro curvo e traseira com acabamento em tecido que imita couro, nas cores azul e rosa. Seu principal diferencial é a resistência extrema, com uma série de certificações de durabilidade, começando pelo trio IP66, IP68 e IP69 , estando seguro contra jatos de altas pressão e temperatura, bem como submersão por até 30 minutos.
Está presente ainda a certificação militar MIL-STD-810H, que assegura a durabilidade do smartphone a choques e impactos — a OPPO dá destaque especial a essa, ao afirmar ter trabalhado em tecnologias de absorção de impacto para garantir a resistência da tela mesmo em quedas mais acentuadas. Quando associado ao design leve, fino e elegante, o fato do aparelho possuir essas certificações surpreende, já que essa resistência extrema costuma ser vista apenas em celulares pesados e espessos.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Passando para o processamento, o F27 Pro Plus aposta no MediaTek Dimensity 7050 , mesmo chip encontrado em concorrentes como o Realme 11 Pro Plus e o Realme 12 Plus 5G. Apesar de passar longe de smartphones premium, o componente é bem competente e tem capacidade de oferecer performance suave para uso diário, podendo até lidar com algumas tarefas mais pesadas, incluindo jogos exigentes e edição de imagem e vídeo. Acompanha o processador 8 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1.
A tela também é um ponto forte do dispositivo, trazendo display AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, taxa de atualização variável de até 120 Hz e pico de brilho de 950 nits ao usar HDR. A proteção do vidro é o recente Gorilla Glass Victus 2 , e há um sistema de som mono, que ainda promete boa imersão.
Talvez um dos aspectos mais fracos do modelo seja o conjunto de câmeras, que deixa claro que este é um celular voltado para o custo-benefício. Temos uma dupla de lentes traseiras com sensor principal de 64 MP, acompanhado de um sensor de 2 MP para cálculo de profundidade. As selfies são responsabilidade de uma câmera frontal de 8 MP, abrigada em um furo centralizado.
Na bateria, o OPPO F27 Pro Plus traz capacidade padrão de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 67 W, que recuperaria 100% da carga em apenas 44 minutos. Mais interessante, seguindo outros celulares da marca, é prometido que a célula manterá ao menos 80% da capacidade mesmo após quatro anos de carregamento diário.
No mais, o lançamento conta com conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, leitor de digitais óptico sob a tela e sistema operacional Android 14 de fábrica, rodando sob a interface ColorOS 14. Infelizmente, detalhes sobre atualizações não foram anunciados.
Preço e disponibilidade
O OPPO F27 Pro Plus chega primeiro à Índia, com preços sugeridos de 27,999 rupias (~R$ 1.810) pela versão de 8 GB/128 GB, e de 29,999 rupias (~R$ 1.940) para o modelo de 8 GB/256 GB. Ainda não há informações sobre disponibilidade no Brasil, mas é provável que o aparelho seja vendido por aqui no futuro.
OPPO F27 Pro Plus: ficha técnica
- Tela: AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, taxa de atualização variável de até 120 Hz, pico de brilho de 950 nits (HDR), Gorilla Glass Victus 2
- Processador: MediaTek Dimensity 7050
- Memória RAM: 8 GB LPDDR4X
- Armazenamento: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
- Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.7, AF) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
- Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
- Dimensões: 162,7 x 74,3 x 7,9 mm
- Peso: 177 g
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 67 W
- Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, leitor de digitais sob a tela, áudio mono, certificações IP66, IP68, IP69 e MIL-STD-810H
- Cores disponíveis: azul e rosa
- Sistema operacional: Android 14, sob a ColorOS 14
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
- Da Itália, médico opera paciente na China usando robô-cirurgião e 5G
- Brasil x EUA | Como assistir ao último amistoso da Seleção antes da Copa América
- Tatá Werneck, Dani Calabresa e mais | Os dubladores de Divertida Mente 2
- Paciente usa implante de plástico transparente que mostra o cérebro
- Review Galaxy A35 | Celular intermediário custo-benefício da Samsung