O aplicativo Picsart anunciou uma parceria com o Getty Images para criar um novo modelo de IA que gera imagens licenciadas para uso comercial. A tecnologia está em desenvolvimento pelo laboratório de IA do app e vai ser treinada apenas com materiais da licença criativa do Getty.
- Como editar fotos no Picsart | 7 dicas avançadas
- IA cria vídeos realistas impressionantes; saiba como testar
- Concurso premia beleza de IA e modelo virtual brasileira é candidata
O objetivo da parceria é facilitar a criação de imagens com licenças comerciais na área do marketing — a IA vai fazer parte da assinatura paga do Picsart, então todos os resultados poderão ser usados comercialmente por empresas ou profissionais autônomos. A empresa destaca usos para anúncios em redes sociais e imagens para sites, por exemplo.
O CEO e fundador do Picsart, Hovhannes Avoyan, reforça a importância do app nesse sentido: “ter tudo o que você precisa num só lugar permite que todo mundo, de designers individuais a proprietários de pequenos negócios, atendam às constantes demandas criativas dos negócios modernos”.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Com relação à parceria, ele diz que o Getty é “a biblioteca comercial mais prestigiosa” do mercado e o acordo “Vai permitir que nós possamos oferecer imagens geradas por IA para uso comercial diretamente pelo Picsart”.
Ainda não há uma data exata de lançamento, mas o aplicativo informa que pretende lançar o recurso até o final deste ano e incluí-lo nos serviços de API do Picsart.
Getty e IA
Não é a primeira vez que o Getty Images se envolve na criação de IAs: a própria empresa lançou um gerador de imagens no ano passado , criado em parceria com a NVIDIA e abastecido com as licenças criativas do banco de fotos..
O anúncio do Picsart ocorre alguns dias após uma grande polêmica envolvendo a Adobe : a criadora do Photoshop foi criticada por usuários após mudar os termos de uso e incluir uma frase que dava a entender que poderia coletar dados das pessoas para treinar IA. A empresa precisou se explicar publicamente e informou que a IA generativa do Firefly é treinada apenas com materiais licenciados do Adobe Stock e conteúdos em domínio público..
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
- Dream Machine | IA cria vídeos realistas impressionantes; saiba como testar
- Por que os EUA trituraram caças F-14 aposentados?
- Review Mi Smart Air Fryer | Airfryer conectada e eficiente da Xiaomi
- Pix terá mudanças no recurso MED que devolve transações indevidas
- Craque do Real Madrid, Mbappé tem coleção de carros que não pode dirigir