A eterna treta entre Batman e Coringa já trouxe muita tragédia para a população de Gotham City, levantando várias vezes a discussão sobre como o Cavaleiro das Trevas poderia ter facilmente dado um jeito no palhaço e resolver um problemão para a cidade. Porém, aos olhos do Homem-Morcego, o Príncipe Palhaço do Crime fez algo muito bom não só para Gotham City, mas para todo o mundo.
- Batman | HQ revela detalhe surpreendente na origem do Coringa
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
Atenção para spoilers de Batman: The Brave and the Bold #13!
Em uma história "alternativa" dentro da edição lançada no final de maio, o Coringa é preso mais uma vez enquanto fazia arruaça por Gotham City. Enquanto o Batman segue com seu velho papinho de nunca matar o vilão, seguindo o ciclo de loucura em que ele é preso, foge e volta a ameaçar todo mundo novamente, uma pessoa aleatória surge e dá um tiro na cabeça do palhaço, acabando com a sua vida na hora!
Aquilo que surpreendentemente demorou anos para acontecer, já que o Coringa não é à prova de balas , se torna uma realidade e o Batman vive em um mundo sem o seu maior vilão. Nesse momento, o Homem-Morcego fez um inesperado elogio ao Bobo, ao Palhaço, ao eterno Joker.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Conversando com o assassino do vilão, enquanto o leva para as autoridades, o Batman leva na cara que isso foi feito para finalmente libertá-lo desse ciclo sem fim de prisão e fuga do Coringa em que, no fim das contas, as pessoas comuns é quem sempre pagavam com suas vidas. Então, o Cavaleiro das Trevas faz um elogio que, na verdade, é um enorme “olha como eu sou bom” velado.
“Ele me tirou da zona de conforto. Me fez melhor.”
Para o Batman, o Coringa o tornava um herói melhor para o mundo. O Homem-Morcego chega a ser questionado sobre isso, pois parece que ele amava o vilão. “Quem poderia amar um louco?”, pergunta o herói. “Outro louco”.
Nos momentos finais, Batman ainda visita o corpo do Coringa no necrotério, se despedindo com um “obrigado”.
Uma relação de amor e ódio
Desde os tempos mais primórdios, o relacionamento entre Batman e Coringa acaba se tornando o centro dos embates entre o herói e o vilão. Em várias tramas, o Príncipe Palhaço do Crime realiza seus atos caóticos exatamente para chamar atenção do Homem-Morcego, servindo como alguém necessário para a existência do herói em Gotham City.
No cinema, isso foi abordado de maneira incrível em Batman: O Cavaleiro das Trevas , em que o vilão, interpretado por Heath Ledger, fala com todas as letras que não deseja matar o Batman, pois acredita que ele o completa. Simplesmente roubar mafiosos ou matar policiais “não tem graça”, mas o Homem-Morcego sempre torna tudo mais interessante.
Do lado do herói, o seu código de honra, que o impede de matar os vilões, acreditando de alguma forma que eles possam ser reabilitados, cria o ciclo perfeito para o caos sempre tomar conta da cidade, com um chamando a atenção do outro. Um fazendo com que o outro seja ainda melhor no que faz. Infelizmente, isso causa milhares de mortes ao longo dos anos, presos no jogo macabro entre os dois.
- Batman | 6 vezes em que o herói ficou perigosamente poderoso
- Batman: 10 aspectos pouco conhecidos que novos leitores precisam saber
Em outras histórias, existe até mesmo uma espécie de admiração e vontade de fazer parte da vida um do outro. Em Batman: O Último Cavaleiro da Terra , uma estranha graphic novel em que mostra o Homem Morcego em um futuro pós-apocalíptico em que carrega a cabeça do Coringa como seu companheiro, o palhaço chega a expressar a vontade de ser o próximo Robin. Na animação LEGO Batman , essa relação de dependência entre os dois é levada a outro nível.
No fim, a ideia de um precisar do outro vai se tornando cada vez mais firme dentro das histórias da DC Comics.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- ChatGPT fora do ar? Chatbot de IA tem problemas nesta segunda (17)
- 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas
- 30 sites e apps de IA grátis similares ao ChatGPT
- Duolingo libera aulas de música e matemática em português
- Caixa da JBL sobrevive após 25 dias embaixo da lama no RS
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente