LinkedIn anuncia IA que ajuda a encontrar um emprego
Guilherme Haas
LinkedIn anuncia IA que ajuda a encontrar um emprego

O LinkedIn anunciou um conjunto de ferramentas de IA que prometem facilitar a busca por emprego na plataforma e ajudar as pessoas a preparar candidaturas para as vagas certas. Além disso, a rede profissional adicionou novos cursos e recursos para promover o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades com auxílio de inteligência artificial.

Para as empresas, o LinkedIn também liberou novas funções com IA para melhorar os processos de divulgação de vagas, seleção e recrutamento de candidatos.

Busca por emprego e candidatura com IA

Os novos recursos de busca por emprego no LinkedIn com uso de IA estavam em teste com uma parcela dos assinantes , e agora são disponibilizados para todos os usuários Premium que acessam a plataforma em inglês e, inicialmente, estão nos Estados Unidos.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Com a ferramenta de busca conversacional por linguagem natural, esses assinantes podem procurar por vagas disponíveis a partir de perguntas com parâmetros simples, como definir um valor mínimo de salário para a função desejada.

Além disso, as novas funções de IA oferecem feedback imediato sobre currículos e candidaturas, bem como recomendações personalizadas para cartas de apresentação. Essas sugestões podem ajudam a ajustar os materiais para obter maior afinidade com as vagas.

Aprendizado personalizado com IA

O LinkedIn anunciou também novidades para as palestras e treinamentos realizados pela plataforma. Assinantes Premium agora têm acesso a recursos como consultoria especializada e coaching personalizado durante os cursos.

A proposta permite que as pessoas recebam conselhos práticos de líderes empresariais e coaches através de respostas personalizadas às suas necessidades — a partir da análise de seu perfil com uso de IA.

Além disso, as ferramentas de inteligência artificial são integradas às aulas e cursos da rede social para apresentar resumos, esclarecimentos e insights em tempo real e ajudar as pessoas a tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Novidades para empresas

O LinkedIn também anunciou melhorias nas ferramentas voltadas para recrutadores e vendedores. Entre as novidades está a expansão da função Recruiter, com lançamento global mas ainda restrito ao idioma inglês. A ferramenta ajuda a identificar com mais rapidez candidatos qualificados para as vagas .

Já o recurso marketing Accelerate ganha novas integrações, incluindo a opção de uso com o Microsoft Designer e a importação de listas de leads personalizadas.

Pequenas empresas também poderão aproveitar as novas “Páginas de Empresas Premium” para acelerar seu crescimento, com auxílio de IA para personalizar mensagens e elaborar CTAs direcionados.

Veja também como pesquisar vagas, pessoas e empresas no LinkedIn .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!