Hands-on | Astro Bot tem muito charme e desafio
Ricardo Syozi
Hands-on | Astro Bot tem muito charme e desafio

Lançado junto do PlayStation 5 em novembro de 2020, Astro’s Playroom é uma tech demo charmosa, que apresenta muitas das funções do DualSense e oferece algumas horas divertidas. No entanto, a brincadeira deixa um gostinho de “quero mais”, algo que a Sony planeja suprir com uma aventura completa do robozinho em Astro Bot — o Canaltech foi até os escritŕios da Sony em São Paulo para jogar a demo e conta tudo para você.

Charme para todos os lados

Em pouco mais de uma hora de jogatina foi possível passar por cinco fases distintas, umas mais longas do que outras, com diversos inimigos, obstáculos, variação de jogabilidade e muito, mas muito charme.

A cada canto explorado, uma surpresa pode ser encontrada, como um item escondido em um jardim ou um canto secreto depois de uma plataforma complicada. As cores dos cenários em conjunto aos efeitos de luz e água nas fases dão um toque especial e muita vida aos mundos, e tudo é orquestrado formidavelmente pela música simpática que dá ritmo aos pulos e ataques de Astro Bot .

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Além de enfrentar oponentes e pegar moedas, o pequeno herói também deve resgatar seus amigos robôs espalhados pelos estágios. A maioria não passa de versões de cores diferentes do protagonista, mas há aqueles que se destacam por terem características de personagens famosos dos consoles PlayStations, como Kratos de God of War , Ratchet de Ratchet & Clank e o inesquecível PaRappa the Rapper .

DualSense faz o serviço

Mesmo com apenas um pedacinho do que Astro Bot tem a oferecer, a demo permite ao jogador ter uma boa noção do que o controle do PS5 — o DualSense — faz na aventura. O feedback tátil ajuda a ter sensações do ambiente e do impacto contra os inimigos, enquanto o giroscópio garante o controle das naves que aparecem pelo caminho.

A melhor parte, entretanto, é quando o herói adquire alguma habilidade que exige o uso dos botões R2 e L2. Há uma variedade interessante, desde luvas com molas para socar a um cachorrinho fofo que dá um impulso poderoso. Ao pressionar os gatilhos, é possível realmente sentir o poder e ter a imersão necessária nos momentos do jogo.

Isso também vale para um confronto contra um chefe chamado Wako Tako, um polvo gigante com fases distintas que podem pegar o jogador de surpresa. A batalha é intensa e divertida, mas com a jogabilidade afiada, fica ainda melhor.

Para todo mundo

O mais legal de Astro Bot é que, mesmo com uma cara infantil, este parece ser um game que serve para qualquer tipo de jogador que queira simplesmente se divertir. Há muito conteúdo para ser explorado e partes empolgantes para descobrir, além de um nível de fofura que merece ser ressaltado.

Mesmo com essa cara de animação infantil, há desafios para quem se aventura. Cada fase é representada por um nível de dificuldade, e as difíceis realmente fazem com que o dono do controle respire fundo para completá-las. O mais bacaninha é que são opcionais e não afetam a história da aventura.

A verdade é que faltam games de plataforma charmosos como Astro Bot nas grandes desenvolvedoras, que normalmente seguem tendências e pouco inovam. Sendo assim, é sempre um sopro de novidade quando uma produção dessas chega aos consoles de última geração. Só resta ao robozinho mostrar que veio para ficar.

Quando Astro Bot vai ser lançado?

Astro Bot está marcado para chegar ao PS5 no dia 6 de setembro de 2024 com localização em português. A pré-venda do game já está liberada na loja do console e custa R$ 299,90 na versão padrão.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!