Snapdragon X Elite é pior que Apple M3 em single-core
Felipe Vidal
Snapdragon X Elite é pior que Apple M3 em single-core

Os primeiros notebooks com os novos Snapdragon X Elite já foram lançados no mercado . Com isso, também começaram a surgir nesta semana as primeiras análises e testes de diversos veículos, que apontam o recente chip da Qualcomm como inferior ao Apple M3 em determinados benchmarks sintéticos, como testes single-core.

Um teste realizado no Geekbench 6 aponta que um Microsoft Surface Pro com Snapdragon X Elite de 12 núcleos faz cerca de 2.800 pontos em single-core. Já um MacBook equipado com chip M3 consegue fazer 3.000 pontos em single-core, demonstrando uma diferença de performance na casa dos 7%

Mesmo com os avanços da Qualcomm, o foco da empresa está voltado na eficiência energética . Outra bateria de testes aponta que o Snapdragon X Elite consome 14 W no Cinebench , enquanto o chip da Apple puxava apenas 10 W da tomada. Contudo, testes de eficiência devem considerar notebooks muito similares em estrutura e há muitas variantes diferentes dos X Elite, o que pode comprometer o comparativo direto.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Em IA o comparativo pende para os Snapdragon. Os processadores mais fortes da Qualcomm apresentam 45 TOPS (Trilhões de Operações Por Segundo), enquanto toda a família Apple M3 trabalha com apenas 18 TOPS. Todavia, o fato de a Maçã ter um sistema operacional totalmente fechado contribui para otimização da sua Neural Engine e utilização em softwares.

Notebooks da Lenovo com o Snapdragon X Elite, como o ThinkPad T14S e o Yoga Slim 7x, já estão disponíveis para compra no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!