A GamesCare, empresa do setor de games e tecnologia , anunciou o lançamento do GF1 Neptune, um console de videogame totalmente desenvolvido no Brasil, capaz de rodar jogos de Mega Drive e do Sega 32X. O console, com todas as suas funcionalidades, será apresentado durante painel na Gamescom Latam, no próximo domingo (30).
- Produtor da Sega revela como o 32X matou o Saturn e a própria empresa
- Os 10 melhores jogos da era 16-bit
O GF1 Neptune é um console que claramente aposta na nostalgia da era dourada dos 16- bit , trazendo um hardware compatível com todos os cartuchos de Mega Drive e 32X. A GamesCare promete uma experiência autêntica de gameplay , com som e gráficos do console por conta da tecnologia de reconstrução de hardware pelo uso da tecnologia Field-Programmable Gate Array (FPGA), que permitiu uma configuração muito próxima ao do console original da Sega.
A empresa já confirmou que por conta do hardware desenvolvido para o GF1 Neptune, tem planos para lançar versões de acessórios bastante conhecidos pelos fãs da Sega, como o Sega CD, controles especiais e novos periféricos que serão anunciados no futuro.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Vantagens atuais para um console que celebra o passado
Apesar de o GF1 Neptune ser um console focado em jogos lançados na década de 90, o videogame trará algumas vantagens vistas em consoles desde a geração do Xbox 360 e PS3.
A GamesCore confirmou que o Neptune terá conexão HDMI com resolução Full HD e áudio digital e entrada para cartão SD. O que facilitaria na instalação de atualizações, além de armazenamento de mídia.
O videogame também contará com conexão wireless para acesso a recursos e conteúdos exclusivos, porta de conexão com hardware com o já citado Sega CD, além de futuros periféricos. Pensando em jogadores mais exigentes, o Neptune também terá saída de som e vídeo analógica de alta qualidade, para realmente trazer a experiência da década de 90 de volta.
A ideia da GamesCare é não somente dar a chance de jogar clássicos dos consoles da Sega, mas também ter o GF1 Neptune como uma plataforma para a comunidade independente que já produz vários jogos pensados para o console. A empresa deve facilitar a aquisição de devkits, o que deve ajudar bastante na criação de mais títulos para o videogame.
O GF1 Neptune ainda não tem data de lançamento definida, mas terá mais detalhes revelados no painel de domingo (30), a partir de 12h50, no Palco Quest, da Gamescom Latam.
A primeira edição da Gamescom Latam acontece dos dias 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo. Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial do evento.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Magalu e AliExpress firmam parceria histórica para venda de produtos
- TecToy anuncia o PC portátil Zeenix, voltado para games
- Por que o jogo da Banana virou um fenômeno no Steam?
- Origem perdida dos Saiyajins é a razão para Goku ser tão poderoso em Dragon Ball
- The Electric State | Millie Bobby Brown estrela filme mais caro do cinema
- S3xo e m*rte | Por que as pessoas estão escrevendo em código no Instagram?