Magazine Luiza e AliExpress firmaram, em reunião nesta segunda-feira (24) em Guangzhou, China, um acordo inédito que visa impulsionar ambos os negócios. Pela primeira vez na história do grupo chinês, o marketplace venderá produtos em uma plataforma de terceiro mundo.
- Magalu lidera combate à venda de celulares ilegais no Brasil, diz Anatel
- Magalu e WEG são apostas do JPMorgan para inovação e tecnologia
- Magalu e lojas de varejo apostam em memes para atrair consumidores
Segundo Fred Trajano, CEO do Magazine Luza, a parceria é inédita e visa acelerar a “nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar nosso marketplace”.
Basicamente, o AliExpress venderá seus produtos na plataforma Magalu, algo que o setor conhece como “Croos border”. Esse termo significa comercialização de produto por países diferentes — ou seja, o grupo chinês deve vender produtos diretamente do Brasil, através da plataforma da Lu.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Os detalhes da parceria serão divulgados hoje, a partir das 9h30, em coletiva para a imprensa.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- TecToy anuncia o PC portátil Zeenix, voltado para games
- Origem perdida dos Saiyajins é a razão para Goku ser tão poderoso em Dragon Ball
- Por que o jogo da Banana virou um fenômeno no Steam?
- S3xo e m*rte | Por que as pessoas estão escrevendo em código no Instagram?
- The Electric State | Millie Bobby Brown estrela filme mais caro do cinema
- Divulgar Jogo do Tigrinho é crime? Saiba o que diz a lei