A Volkswagen resolveu incorporar os recursos de ChatGPT ao assistente de voz de seus carros no início deste ano ao anunciar a chegada da linha 2024 do Volkswagen Golf . Nesta semana, a marca abriu o leque e também passou a oferecer a Inteligência Artificial aos carros da linha elétrica disponíveis no mercado dos Estados Unidos, como o ID.4 .
- 7 fabricantes que fazem parte do Grupo Volkswagen e você não sabia
- Fábrica argentina da Ford é referência mundial em IA e machine learning
Segundo Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da marca alemã, a adição do ChatGPT aos comandos já existentes no assistente de voz fará com que os carros da Volkswagen se tornem ainda mais inteligentes e seguros, pois permitirão um controle maior aos condutores sem tirar a atenção da estrada.
“A IA pode fornecer informações sobre atrações turísticas, dar resultados de jogos de futebol ou ajudar a resolver problemas de matemática. Tudo isto de forma intuitiva: o condutor simplesmente fala com o assistente em linguagem natural e não há necessidade de desviar os olhos da estrada”, explicou o executivo.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Grünitz explicou ainda que, em um primeiro momento, o ChatGPT não será acionado para dar a resposta desejada pelo condutor. Apenas se o assistente de voz da Volkswagen (IDA) não souber a resposta é que o questionamento será passado à IA, que dará o retorno, também por voz, em poucos segundos.
VW garante privacidade total com ChatGPT
Segundo a Volkswagen, a utilização do ChatGPT nos carros que agora terão o recurso embarcado não demandará de uma assinatura extra ou da instalação de qualquer aplicativo adicional. Todos os clientes com contas no VW Connect ou VW Connect Plus estão aptos a aproveitar os benefícios da IA.
A marca avisou ainda que não há motivos para se preocupar com vazamento de dados ou qualquer problema relacionado à segurança. De acordo com a VW, “perguntas e respostas são excluídas imediatamente para garantir a proteção ideal dos dados”. Além disso, o assistente de voz online pode ser desativado na área de configurações do aplicativo Volkswagen ou nas configurações de privacidade do sistema de infoentretenimento.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Sicoob confirma que sofreu ataque cibernético nesta segunda (24)
- Jogo do Tigrinho | Influenciadores usavam versão alterada para atrair pessoas
- 📱CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S24 Ultra está muito barato em versão de 512 GB
- Adeus! Microsoft desativa seu último data center submerso
- Magalu e AliExpress firmam parceria histórica para venda de produtos