Dona do ChatGPT compra empresa de colaboração remota
Bruno De Blasi
Dona do ChatGPT compra empresa de colaboração remota

A OpenAI foi às compras mais uma vez e levou outra empresa para casa: a Multi . É o que conta o cofundador e CEO da startup , Alexander Embiricos, nesta segunda-feira (24), ao anunciar o desligamento do serviço após a aquisição.

A transação foi anunciada pelo executivo no blog da startup, mas sem revelar muitos detalhes e o valor do acordo. “Estamos muito entusiasmados em compartilhar que a Multi está se juntando à OpenAI”, anunciou Embiricos na publicação.

Com o novo negócio, a OpenAI leva para casa a startup que construiu uma ferramenta de videochamada com foco em colaboração. Ao contrário de plataformas como o Google Meet, Microsoft Teams, Zoom e afins, a Multi garante uma opção para compartilhar a tela do seu computador com a equipe para que todos possam fazer apontamentos e interagir.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

O aplicativo ainda oferece uma área de anotações, onde os colaboradores podem anotar as atas, fazer registros e muito mais, para consultar posteriormente em caso de dúvidas, por exemplo.

Plataforma de colaboração da Multi será desativada (Imagem: Divulgação/Multi)
Plataforma de colaboração da Multi será desativada (Imagem: Divulgação/Multi)

Multi vai desativar plataforma

Com a fusão, a Multi vai desligar o seu serviço de colaboração em 24 de julho de 2024. Isto significa que os usuários têm até essa data para manter o uso da ferramenta e exportar as notas de sessão para evitar a perda de dados.

A data também vai marcar a remoção de todos os dados dos usuários. No entanto, os assinantes podem entrar em contato com o CEO Alexander Embiricos se precisar de mais tempo para encontrar um serviço substituto ou para tirar dúvidas durante o processo de desligamento.

Apesar do desligamento, ainda não está claro como a tecnologia da Multi será implementada nos serviços da OpenAI.

OpenAI compra Rockset

A aquisição veio à tona poucos dias após a OpenAI anunciar a compra da companhia de tecnologia de banco de dados Rockset, mas também sem entrar em muitos detalhes sobre as negociações.

“A infraestrutura da Rockset permite que as empresas transformem seus dados em inteligência acionável”, disse o COO da OpenAI, Brad Lightcap, em um anúncio veiculado no último dia 21. “Estamos entusiasmados em trazer esses benefícios aos nossos clientes, integrando a base da Rockset aos produtos OpenAI.”

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!