Google desenvolve chatbots de IA inspirados em celebridades, diz site
André Lourenti Magalhães
Google desenvolve chatbots de IA inspirados em celebridades, diz site

O Google supostamente desenvolve um chatbot de IA capaz de simular conversas com celebridades ou personagens famosos. De acordo com o site The Information, o produto seria abastecido pelo modelo Gemini, e a Gigante das Buscas já estaria negociando parcerias com famosos.

É provável que a empresa siga um caminho parecido com o da Meta , que integrou vários avatares de IA inspirados em famosos no Facebook , no Instagram e no WhatsApp . Os bots são divididos por temas e contam com a participação de nomes como Kendall Jenner, Tom Brady e Snoop Dogg — no entanto, o recurso ainda não está disponível no Brasil.

Meta tem chatbots de IA temáticos inspirados por famosos, como Snoop Dogg, e Google pode seguir caminho parecido (Imagem: Divulgação/Meta)

A matéria original relata que o Google também pretende adicionar ferramentas de personalização para que cada usuário crie um chatbot com personalidade diferente, algo parecido com o que o site Character.ai também oferece. O serviço deve ser lançado até o final do ano e poderia ser integrado a outros produtos da empresa, como o YouTube .

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Opção de entretenimento

O projeto seria uma forma de usar os modelos de IA em mais situações do dia a dia e manter mais usuários conectados às ferramentas. Ao contrário do Gemini e outros produtos, o chatbot seria voltado para entreter os consumidores, no lugar de atuar como um assistente para diferentes tarefas profissionais ou educativas.

O Google, inclusive, já é conhecido por usar IA em vários serviços de produtividade: o Gemini pode ser integrado ao Gmail e ao Google Docs , enquanto o NotebookLM ajuda a criar resumos com base em materiais específicos , por exemplo. Uma nova ferramenta voltada ao entretenimento ajudaria a empresa a manter um ritmo de lançamentos, mesmo sem apresentar IAs mais poderosas.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!