OpenAI adia novo modo voz do ChatGPT para evitar conteúdo inadequado
Guilherme Haas
OpenAI adia novo modo voz do ChatGPT para evitar conteúdo inadequado

A OpenAI anunciou que o novo modo voz do ChatGPT vai demorar um pouco mais para chegar ao público. Em um comunicado na plataforma X (o antigo Twitter ), a empresa destacou desafios técnicos como motivo para a mudança no cronograma e informou que o recurso, inicialmente previsto para o final de junho, começará a fase de testes em julho.

No evento de apresentação do modelo GPT-4o, em maio de 2024, a OpenAI revelou uma versão mais avançada do “Modo Voz” do ChatGPT , capaz de expressar emoções como risadas e interagir de forma mais realista com as pessoas. A função demonstrou como a IA poderá ser usada como assistente pessoal e responder com rapidez às perguntas dos usuários.

Motivos do atraso

No comunicado oficial, a OpenAI informou que o plano inicial era lançar a nova capacidade de comando por voz no final de junho para um grupo de assinantes do ChatGPT Plus em caráter experimental, mas precisará “de mais um mês para alcançar o padrão de lançamento”.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Segundo a companhia, é preciso “aprimorar a capacidade do modelo de detectar e recursar certos conteúdos”. Além disso, a empresa cita melhorias na experiência do usuário e também na infraestrutura para escalar o recurso e atender com rapidez milhões de comandos em tempo real.

O ChatGPT possui um modo de voz para fazer consultas e enviar comandos ao chatbot , mas a versão avançada do recurso aproxima a interação de uma conversa natural. Na demonstração realizada no evento em maio, a ferramenta reconheceu emoções e pistas não-verbais, além de compreender o contexto e considerar o histórico da conversa.

A previsão é que a versão avançada do “Modo Voz” chegue para um pequeno grupo a partir de julho para a coleta de feedbacks e seja disponibilizada para todos os assinantes do ChatGPT Plus a partir de setembro. “Os cronogramas exatos dependem de atingirmos nosso alto padrão de segurança e confiabilidade”, informa a OpenAI.

A empresa destacou ainda que continua desenvolvendo em paralelo as novas funções de vídeo e compartilhamento de tela no ChatGPT , que também foram apresentadas no evento de maio, mas ainda não têm uma data definida de lançamento para o público.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!