A Microsoft suspendeu uma atualização do Windows 11 após relatos de falha ao inicializar computadores. Em um comunicado emitido nesta quarta-feira (26), a companhia informou que alguns dispositivos começaram a reiniciar repetidamente depois de instalar o pacote, impedindo o uso normal. O bug afeta as versões 23H2 e 22H2 do sistema operacional .
- Windows 11 24H2: o que esperar da próxima grande atualização?
- Como baixar, instalar e ativar o Windows 11 | Guia Prático
- Como formatar o Windows 11 | Guia Prático
O alerta foi emitido em uma página de suporte da companhia e é destinado ao patch KB5039302, liberado um dia antes. Segundo a Microsoft, o incidente atinge principalmente computadores que utilizam máquinas virtuais e outras ferramentas de virtualização, como CloudPC, DevBox e Azure Virtual Desktop.
“Os usuários da edição Windows Home são menos propensos a enfrentar esse problema, pois a virtualização é menos comum em ambientes domésticos”, tranquilizou a companhia.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Para evitar mais transtornos, a empresa optou por pausar a atualização na versão residencial e nos pacotes do Windows 11 para o público corporativo. Por outro lado, ainda não há previsão de lançamento do pacote sem a falha.
“Estamos trabalhando em uma resolução e forneceremos uma atualização em uma próxima versão”, anunciou a Microsoft.
O que vem na atualização do Windows 11?
O pacote KB5039302 garante alguns pequenos incrementos ao Windows. É o caso da opção para compactar arquivos nos formatos 7-Zip e tape Archive (TAR) através do menu de contexto, sem depender de apps de terceiros.
A atualização ainda traz o suporte ao Emoji 15.1 e novas opções de personalização. Contudo, essas novidades serão liberadas gradualmente e ainda não estão disponíveis a todos os usuários.
De imediato, o update resolve algumas falhas do sistema operacional, como bugs na Ferramenta de Recorte, no teclado virtual e ao ejetar dispositivos conectados pela porta USB.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Astronautas da Starliner estão "presos" na ISS; e agora?
- OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- NASA escolhe SpaceX para destruir ISS quando chegar a hora