O YouTube anunciou novas funções para quem assina o serviço Premium da plataforma, que passa a ter uma opção de pular partes do vídeo com o auxílio de IA e o recurso Picture-in-Picture (PiP) para o Shorts. As novidades começam a ser liberadas nos Estados Unidos e devem chegar aos poucos no resto do mundo.
- Aprenda a postar shorts no YouTube
- YouTube testa novo visual na web e recebe críticas
- YouTube começa a cancelar assinaturas Premium mais baratas feitas via VPN
Função Jump Ahead tem IA
Em fase de testes desde março, o recurso chamado “Jump Ahead” finalmente foi liberado para assinantes do YouTube Premium no Android e chega para o iOS “nas próximas semanas”, segundo a empresa.
A opção utiliza uma mistura de inteligência artificial com dados de visualização do usuário para facilitar a experiência de pular o conteúdo para partes importantes do vídeo. Funciona dessa maneira: ao dar um toque duplo para avançar, um botão de “Jump ahead” surge que, ao ser apertado, leva o espectador diretamente para a parte desejada.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Picture-in-Picture nos Shorts
Para quem assina o YouTube Premium e gosta de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, a companhia começou a disponibilizar a função de Picture-in-Picture (PiP) nos Shorts. Liberada inicialmente apenas no Android, a novidade abre o vídeo curto em uma miniatura no canto da tela, enquanto a pessoa usa outros aplicativos no celular.
YouTube Premium oferece acesso antecipado à recursos
Com o preço mensal de R$ 24,90, o YouTube Premium remove os anúncios dos vídeos e entrega a resolução de 1080p (Full HD) para qualquer conteúdo. Além disso, a assinatura oferece acesso antecipado a novidades na plataforma. De acordo com a marca, atualmente há três experimentos rolando:
- Smart downloads: baixa automaticamente uma certa quantidade de Shorts no telefone para serem assistidos offline;
- Conversational AI: ferramenta que responde perguntas e recomenda conteúdo através da tecnologia de inteligência artificial;
- Nova página de visualização: o YouTube testa uma nova cara para a exibição dos vídeos.
Vale lembrar que as novidades só estão liberadas nos Estados Unidos por enquanto, mas a plataforma promete trazer para mais países nos próximos meses.
Aproveite para conhecer 10 dicas e informações sobre o YouTube Shorts .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
- Steam Summer Sale começa nesta quinta (27) com descontos de 95%
- Novo Uno Mille? Conheça o Fiat Grande Panda 2025
- Elon Musk dá alfinetada em CEO da Boeing por astronautas "presos" no espaço
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X