Funcionários da Samsung entram em greve geral na Coreia do Sul
Diego Sousa
Funcionários da Samsung entram em greve geral na Coreia do Sul

Trabalhadores das fábricas da Samsung Electronics na Coreia do Sul anunciaram, nesta segunda-feira (1) durante uma transmissão ao vivo no YouTube , uma greve imediata e por tempo indeterminado. Colaboradores exigem melhores salários e benefícios.

Segundo Son Woo-mok, chefe do National Samsung Electronics Union (NSEU), não haverá trabalho até que os pagamentos devidos sejam feitos. O grupo exige melhorias no sistema de bônus baseado no desempenho e um dia adicional de férias anuais.

A Samsung ainda não respondeu às exigências do sindicato, mas Woo-mok mencionou que a sul-coreana ofereceu um aumento salarial de 5,1%, o que “irritou todos os membros” do sindicato composto por cerca de 28 mil trabalhadores. As negociações acontecem desde janeiro de 2024.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Apesar de o primeiro sindicato da história da Samsung ter sido criado apenas no final da década de 2010, a primeira greve desse tipo aconteceu somente em junho deste ano, quando colaboradores do setor de semi-condutores marcaram uma greve de um dia.

“Ainda não recebemos nenhuma comunicação oficial da empresa, exceto que eles receberam nossa declaração de greve”, revelou Lee Huyn-Kuk, vice-presidente da NSEU.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!