Todos os quatro modelos da linha iPhone 16 devem ser anunciados em setembro com o chip Apple A18 de última geração, revelam códigos internos descobertos pelo desenvolvedor argentino Nicolás Álvarez em publicação pelo site MacRumors .
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple pode anunciar integração com a IA Google Gemini, diz colunista
De acordo com o rumor, todos os cinco identificadores apontam que o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max adotarão a mesma família de processadores.
O quinto modelo referenciado pode estar relacionado ao iPhone SE de 4ª geração, que segue previsto para estrear em 2025 com chip A16 Bionic , uma vez que não existe garantia de que a Apple vá utilizar o mesmo chip da linha iPhone 16 no seu smartphone mais acessível.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Dessa forma, sabemos que os identificadores para o chip A18 presente na linha iPhone 16 são:
- iPhone17,1
- iPhone17,2
- iPhone17,3
- iPhone17,4
- iPhone17,5
Em comparação com o ano anterior, tivemos vazamento de quatro identificadores para os processadores da linha iPhone 15 com números diferente para o Apple A16 utilizado na dupla comum e o A17 Pro implementado apenas na dupla premium.
- iPhone15,4 – A16 Bionic do iPhone 15
- iPhone15,5 – A16 Bionic do iPhone 15 Plus
- iPhone16,1 – A17 Pro do iPhone 15 Pro
- iPhone16,2 – A17 Pro do iPhone 15 Pro Max
Com base nos rumores, esperamos que o iPhone 16 e 16 Plus sejam lançados com chip A18 comum tendo GPU básica para dar conta de jogos e tarefas do dia a dia.
Já o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max são previstos com chip A18 Pro mais poderoso com GPU melhorada para entregar gráficos ainda mais avançados e recursos exclusivos para quem estiver disposto a pagar mais caro.
É muito provável que todos os novos processadores, incluindo o A18, A18 Pro e o chipset utilizado no futuro iPhone SE 4 (seja o A16 adaptado ou uma versão ainda mais simples do A18) apostem em otimizações para tirar proveito total dos avançados recursos de IA do Apple Intelligence .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Sinais de Alzheimer podem estar na forma como conversamos
- Pesquisadores identificam falha crítica que expõe sistemas Linux
- Preço dos streamings | Saiba quanto Netflix, Disney+ e outras ficaram mais caras
- Galaxy Watch 7 e Ultra vazam por completo com especificações e preços
- OpenAI deixa China e aquece corrida entre empresas locais de IA
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19