Vingadores 5 e 6 não terão mais Kang e podem ser dirigidos pelos Irmãos Russo
Paulinha Alves
Vingadores 5 e 6 não terão mais Kang e podem ser dirigidos pelos Irmãos Russo

Você piscou e Joe e Anthony Russo estão de volta à Marvel . Ao menos, é isso o que afirma o The Hollywood Reporter, que revelou nesta quarta-feira (17) que a dupla está em negociações com o estúdio para dirigir os dois próximos filmes de Os Vingadores .

A novidade, segundo o site, foi informada por fontes próximas, que relataram que a conversa entre o estúdio e os irmãos Russo está em estágio inicial. O histórico da dupla, no entanto, joga a seu favor, tendo em vista que Anthony e Joe estiveram à frente de dois dos maiores longa-metragens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês): Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato .

Vingadores: Ultimato, quarta parcela da franquia de Os Vingadores, chegou aos cinemas em 2019 (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Além disso, o acordo com os Russo ajudaria a resolver parte dos problemas da Marvel, que envolvem não apenas selecionar um nome (ou nomes) à altura desses projetos – cruciais para o desenvolvimento de seu universo compartilhado, atualmente em crise nos cinemas — como também encontrar saídas criativas para o futuro.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Marvel rompeu relações com Jonathan Majors

Embora o quinto e o sexto filme de Os Vingadores façam parte dos planos da Marvel (e da Fase Seis do MCU) já há muito tempo, vale lembrar que o estúdio sofreu um grande revés em dezembro do ano passado, quando decidiu romper laços com Jonathan Majors, ator que seria peça-chave da primeira história.

Preparado pela Marvel para ser Kang, seu grande novo vilão – o personagem apareceu, inclusive, na série Loki e no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania –, Majors foi condenado no final de 2023 por agressão imprudente de terceiro grau e assédio, penalização que levou o estúdio da Casa das Ideias a tirá-lo imediatamente de seu quadro de funcionários.

Jonathan Majors em cena de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

A decisão repentina e irreversível da empresa acabou implodindo a história do quinto filme de Os Vingadores , inicialmente chamado de Kang Dynasty e focado no personagem. Isso, por consequência, abriu um vácuo na trama do título e de sua sequência Secret Wars. A decisão gerou muitas perguntas, e, até o momento, poucas respostas sobre o futuro do MCU.

Filmes teriam história em duas partes

A possível contratação dos Irmãos Russo para os dois próximos filmes de Os Vingadores , portanto, sugere que, assim como aconteceu em Guerra Infinita e Ultimato , Kang Dynasty – que deve ter seu nome trocado – e Secret Wars se concentrem em apenas uma história, dividida em duas partes e feita sob o comando dos diretores.

O arco em quadrinhos que dá nome ao sexto filme da saga deve ser baseado nas Guerras Secretas de 2015 . É um enredo que Anthony e Joe já falaram anteriormente ter vontade de adaptar, e no qual todos os multiversos da Marvel são destruídos; e apenas um universo consegue sobreviver.

Antes dos Irmãos Russo, a Marvel chegou a contratar Destin Cretton ( Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ) para dirigir o quinto filme de Os Vingadores , mas o cineasta abandonou o projeto ainda em novembro de 2023. Já para o sexto filme, fontes afirmam que Shawn Levy ( Deadpool & Wolverine ) foi inicialmente considerado, mas que o diretor teria preferido se concentrar em seu novo filme de Star Wars na Lucasfilm.

O quinto e o sexto filme de Os Vingadores chegam, respectivamente, em 1º de maio de 2026 e 7 de maio de 2027 nos cinemas dos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!