O Amazon Prime Video anunciou na segunda-feira (22) que irá adaptar o aclamado romance A Casa dos Espíritos , de Isabel Allende, para uma nova série Original do seu catálogo. Chamada La Casa de los Espíritus , a produção será ambientada inteiramente no Chile e irá acompanhar três gerações de uma mesma família, vivendo em um país latino-americano em transformação.
Com produção executiva da própria Isabel Allende e da atriz Eva Longoria ( Desperate Housewives ), o show contará com oito episódios focados em contar a história dos Trueba, uma família orgulhosa, que tem sua história entrelaçada ao do golpe que depôs o presidente Salvador Allende, em 1973, e deu início a ditadura militar no Chile.
“As paixões, as lutas e os segredos da família Trueba abrangem um século de mudanças sociais violentas, culminando em uma crise que coloca o tirânico patriarca e sua neta em lados opostos”, revela a sinopse divulgada pelo serviço de streaming .
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A Casa dos Espíritos , primeiro romance de Isabel Allende, lançado em 1982, é considerado um dos mais importantes livros do século XX. Além de ter vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo, o volume de realismo mágico se tornou um marco da literatura latino-americana e alçou o nome de Isabel em todo o mundo.
Alfonso Herrera faz parte do elenco da adaptação
Filmada inteiramente em espanhol, a adaptação do Prime Video contará com o trio de cineastas Francisca Alegría, Fernanda Urrejola e Andrés Wood como showrunners da produção e já revelou os principais nomes de seu elenco.
Os atores confirmados incluem Alfonso Herrera ( Rebelde ), Dolores Fonzi ( Blondi ), Nicole Wallace ( Minha Culpa ), Juan Pablo Raba ( Heróis por Encomenda ) e Fernanda Castillo ( Senhor dos Céus ), mas a Amazon afirmou que mais intérpretes serão revelados em breve.
Ainda sem data oficial para chegar ao streaming, La Casa de los Espíritus será produzida pela FilmNation e terá apoio da Fabula, produtora chilena vencedora do Oscar por Uma Mulher Fantástica (2018).
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Novo Surfista Prateado serve a um mestre que nem Galactus imaginaria
- Estudo da NASA aponta que Brasil pode ficar inabitável em 50 anos
- NASA e SpaceX revelam nave que vai destruir Estação Espacial Internacional
- Brasileiro mostra que atividade solar que forma auroras corrói metais
- Objeto mais rápido criado pelo homem é 500 vezes mais veloz que o som
- Brasil atinge recordes de velocidade de internet com média acima de 200 Mbps