Após serviços de streaming como Netflix e Disney + lançarem um plano com anúncios, o Apple TV+ desponta como o próximo a aderir à modalidade. Ao menos é isso o que sugere o The Telegraph, que no último sábado (27) revelou que a plataforma se reuniu com um órgão de classificação do Reino Unido para discutir alternativas de coletas de dados para publicidade.
Segundo o veículo, a Apple enviou alguns de seus executivos para se encontrarem com o Broadcaster's Audience Research Board, organização que realiza a medição de audiência televisiva no Reino Unido.
Embora o BARB possa oferecer informações importantes sobre os produtos do serviço – revelando, por exemplo, o tempo que os espectadores passam assistindo seus títulos –, o órgão não conseguiu ajudar o Apple TV+ da forma esperada, já que precisaria utilizar técnicas adicionais para fazer o rastreamento desejado pela plataforma.
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O empecilho, no entanto, não deve parar o streaming da maçã, que há anos levanta rumores sobre o lançamento de um plano com anúncios e parece agora ainda mais perto de realizar essa empreitada.
Novo plano pode mudar novamente preço do streaming
Para quem não se lembra, o Apple TV+ reajustou o valor de sua assinatura no Brasil
no final do ano passado, saltando de R$ 14,90 para R$ 21,90. O aumento ocorreu em paralelo ao acréscimo também implementado nos Estados Unidos, que fez o Apple TV+ pular de US$ 6,99 para US$ 9,99.
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Vale ressaltar, no entanto, que não é sempre que a plataforma implementa uma mesma mudança em todos os seus territórios.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a Apple já tinha aumentado o valor do TV+ em 40% em 2022, indo de US$ 4,99 para US$ 6,99. No Brasil, porém, o preço de sua assinatura se mantinha inalterado desde novembro de 2019, quando a plataforma desembarcou no país.
Isso significa que, ainda que um plano com anúncios do Apple TV+ seja lançado no Reino Unido ou Estados Unidos, não é garantia que a assinatura também chegue por aqui – seja de forma definitiva ou concomitante a outros mercados.
Além disso, caso se concretize, a novidade pode trazer uma nova mudança no preço da plataforma, levando o streaming a subir o valor de seu pacote já existente para implementar a versão mais barata com publicidade.
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