Vamos combinar que Batman tem a melhor galeria de vilões entre todos os super-heróis, mas que também conta com os mais cafonas, mequetrefes e deprimentes bandidinhos de churrasco de final de semana. E, para o bem da tragicomédia involuntária que envolve plot twists de escritores que procuram bandidos em revistas mofadas para “chocar” os leitores, alguns artista exploram figuras obsoletas para compor seus arcos criativos.
- Batman: nova HQ traz revelações sombrias sobre o nome do herói
- Batman inveja secretamente os poderes de um herói da Liga da Justiça
- Batman confirma em nova HQ o único vilão que considera amigo
- Nova saga da DC sugere que danos mentais de Batman aumentaram
Atenção para spoilers de Detective Comics #1085!
Ultimamente, Bruce Wayne tem enfrentado uma família moralmente questionável que reclama uma posição mais relevante e tem um nome que lembra festinhas indecentes com muita gente mal-intencionada. Os Orghams, que no passado tiveram alguma relevância entre os grupos que formaram a hierarquia de poder na cidade, claro, querem neutralizar Batman.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Em Detective Comics #1085 , lançado recentemente, Batman se prepara para enfrentar a Família Orgham depois que seus integrantes o expulsaram de Gotham e quase acabaram com sua vida. E aí é que vem a ajuda de um lugar inesperado, rastejando pelos cantos esquecidos do Universo DC.
Mas espera um pouco, antes de julgarmos Wayne, ele tem suas razões para isso: ultimamente ele anda abusando do limite no banco porque o Coringa tirou toda a grana de seu rival, e, em seguida, Vandal Savage se apoderou das propriedades de Batman. Para completar, o herói andou meio doidão com a mente comprometida por uma persona vilanesca e queimou o filme com seus aliados da BatFamília .
Ou seja, os tempos são de medidas mais limitadas e “alternativas”, então, Batman tem que se virar com o que tem para hoje. Que fase.
Batman recruta um maestro maluco — é sério
Pois então, depois de lobotomizar o ex-Robin Jason Todd e levar uma surra humilhante de Dick Grayson, Wayne também completou seu degradê moral vandalizando a intimidade que tinha com a Mulher-Gato.
E, embora a ameaça seja grande, o Homem-Morcego ainda tem vergonha na cara o suficiente para não incomodar os amigos chateados nesse momento e recruta um vilão tão obscuro que nem mesmo o fã que lembra admitiria o constrangimento de dizer que conhece.
Payne Cardine, também conhecido como Maestro, fez sua primeira aparição em Batman #149 , em 1962, e passou a usar seu talento para a música para cometer crimes só porque não tem estrutura para lidar com quem não gosta de suas composições bocejantes. E o pior é que sua inclinação bandida também era bem fraca, tanto que Batman e Robin terminaram suas atividades em pouco tempo.
E, para justificar o retorno de Cardine, você terá que lidar com o fato de demônios da estirpe Azmer, controlados pela família Orgham por meio de uma caixa de música, tenham obtendo conseguido possuir a alma dos cidadãos, inclusive Batman.
O plano de Batman é usar o músico para compor uma peça que colocará os Azmer de volta para dormir por meio da engenharia reversa das escalas e notas que os Orghams usaram para controlar a ameaça infernal. Em troca, Wayne oferece ao Maestro a liberdade da prisão.
Ainda veremos no que vai resultar essa parceria tosca, enquanto isso vamos observando o Homem-Morcego tendo que apelar para seus recursos mais vergonhosos para sair de vencer mais uma ameaça.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Galaxy A35 e A55 ganharão recursos do Galaxy AI, aponta site
- 🔥 OFERTA | iPhone 13 vermelho de 256 GB com preço imperdível e cupom
- Marvel concede poder que muda a mitologia de seus vampiros
- 😱 MENOR PREÇO | Galaxy S24 de 512 GB atinge preço recorde com cupom
- Maior iceberg do mundo está preso em "armadilha oceânica" na Antártida
- Google contrata Character.AI para implementar avançados chatbots de persona