A Marvel Comics anda superlativa nas mudanças hierárquicas de poder de Hulk e Thor, que, basicamente, tornaram-se pilares de forças fundamentais do passado e do futuro da própria realidade, respectivamente. E, embora a Casa das Ideias tenha confirmado recentemente que Galactus é o vilão mais poderoso do Universo Marvel, uma nova HQ mostra o Deus do Trovão em uma forma definitiva capaz de neutralizar o Devorador de Mundos.
- Thor acaba de criar uma nova arma lendária tão poderosa quanto o Mjolnir
- Thor exibe novos limites para seu vasto poder como Rei de Asgard
- Thor reúne equipe de deuses que simplesmente humilha os Vingadores
- HQ de Thor revela deuses muito maiores do que Odin e muda cânone da Marvel
A prévia da trama da edição especial da coleção Giant-Size da Marvel, com lançamento nesta semana, serve para estabelecer novas linhas de narrativa com múltiplas possibilidades para seus personagens. Essa frente editorial começou nos anos 1970 e agora retorna com tramas hiperbólicas na celebração de 50 anos de sua existência.
Em Giant-Size Thor , o enredo apresenta um mundo alienígena ameaçado de destruição total. Normalmente isso acontece quando Galactus está envolvido e os cidadãos prestes a morrer clamam pela ajuda do Deus do Trovão. Mas dessa vez, é Hércules que atende ao chamado para evitar que o próprio Odinson, em sua forma definitiva chamada de Thor Gigante, aniquile o planeta.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Para explicar essa doideira, a Marvel manda um flashback de Thor #83 , lançado em 2004, quando o Deus do Trovão sacrifica seus olhos para atingir sua forma final de Rei Rúnico durante o ciclo final de Ragnarok. O Deus do Trovão dá tudo de si para conseguir o poder supremo e acaba confrontando Aqueles Que Se Sentam Acima Na Sombra, que são os Deuses Anciões que causaram o fluxo recorrente do apocalipse dos deuses nórdicos.
Aqui vale contextualizar que, em 2004, os Vingadores foram desmantelados e Thor também passava por reformulação, assim como toda sua comunidade nórdica, que renasceu de novas formas. Como a fase Immortal Thor vem resgatando vários elementos de toda a mitologia do herói para conectá-los a uma definição muito maior e fundamental no Universo Marvel, alguns dos subplots esquecidos do Ragnarok voltaram, como um resquício da influência do Rei Rúnico que ele havia se tornado.
É de se esperar que Hércules consiga ser uma âncora para a consciência do Rei Rúnico não corromper na forma de Thor Gigante, pois nada parece ser o suficiente para derrotar essa forma definitiva absurda do Deus do Trovão.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Por que carros sedan não têm limpador de vidro traseiro?
- Musk fecha as portas do X/Twitter no Brasil e demite todos os funcionários
- Galaxy S25 Ultra ganha nova certificação com detalhes de bateria
- Steam implementa grande mudança em seu sistema de reviews
- É perigoso deixar o celular carregando depois dos 100%? O que acontece?
- AWS e Sebrae abrem inscrições para curso de IA generativa