Aparelho chega ao Brasil na primeira semana de junho

Em evento realizado nesta quinta-feira (3) em Londres, a Samsung apresentou o Galaxy S III, o smartphone mais poderoso da empresa.

Galaxy S III é aparelho mais poderoso da Samsung
Reuters
Galaxy S III é aparelho mais poderoso da Samsung
O aparelho chegará a 145 países nos próximos dois meses. No Brasil, o lançamento acontece na primeira semana de junho. O preço ainda não foi definido.

O aparelho pesa 133 gramas e tem espessura de 8,6 milímetros. Haverá versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de memória (além de entrada para cartões microSD).

O Galaxy S III tem tela de 4,8 polegadas com tecnologia Super AMOLED e processador de quatro núcleos (quad-core). O sistema é Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com uma versão modificada da interface TouchWiz, da Samsung. O aparelho tem 1 GB de memória RAM para rodar aplicativos.

Segundo a Samsung, o aparelho pode identificar a voz do dono e responder apenas para ele. Por meio da câmera frontal, o Galaxy detecta também a direção do olhar do usuário.

Na prática, isso pode servir para que o aparelho não diminua a luz da tela enquanto o usuário estiver olhando para ela, entre outras aplicações.

Recursos para fotos

O Galaxy S III vem com câmera de 8 megapixels. A câmera tem flash de LED e vem com modo burst, que tira várias fotos rapidamente.

A câmera pode tirar até 20 fotos de uma só vez no modo burst, com velocidade de 3,3 fotos por segundo. O recurso best photo escolhe automaticamente a melhor foto.

O Galaxy S III também traz recursos de software específicos para fotos. O aparelho reconhece rostos de amigos em fotos e automaticamente exibe as informações de contato. Quando uma foto traz um grupo de amigos cadastrados como contatos, o aparelho reconhece os rostos e permite compartilhar rapidamente a foto apenas com as pessoas que estão nela.

Veja outros modelos da linha Galaxy

Comandos de voz

O aparelho aceita comandos de voz para acionar uma série de funções, um recurso similar ao Siri, assistente pessoal do iPhone 4S. É possível usar comandos de voz para iniciar uma ligação, tocar músicas e consultar informações de clima, entre outras ações. O recurso reconhece palavras em oito idiomas, mas o português não está entre eles.

Outro recurso agiliza as chamadas. Caso esteja com um contato na tela do aparelho, basta encostar o smartphone no ouvido para que a chamada seja iniciada. O Galaxy S III também vem com um carregador sem fio, que usa indução magnética para recarregar o smartphone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.