Vídeos produzidos pela Microsoft para a TV ensinam ao usuário como usar o novo sistema operacional em tarefas simples, como fazer uma busca ou assistir um vídeo

Os primeiros comerciais de TV do Windows 8 vazaram na web neste quarta-feira (10) e tentam ensinar os usuários como usar a nova versão do sistema em tarefas simples, como fazer uma busca nos arquivos armazenados no computador, usar uma senha para acessar o sistema ou assistir um vídeo.

Os comerciais mostram apenas a nova interface do Windows 8, que a princípio era conhecida como Metro. Ela que aparece rodando em um modelo de tablet genérico, apesar de a Microsoft estar prestes a lançar seu primeiro tablet com o sistema, o Surface . O motivo é, talvez, não prejudicar as vendas dos fabricantes de hardware parceiros, que já anunciaram tablets com Windows 8.

LEIA TAMBÉM:
Dell, Lenovo e Samsung lançarão tablets com Windows 8

A Microsoft ainda não revelou quando os novos vídeos começarão a ser veiculados nos Estados Unidos e outros países, como o Brasil. A empresa já marcou o lançamento da nova versão do Windows 8 para 26 de outubro , quando todos os novos produtos com o novo sistema começam a chegar às lojas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.