Falta de suporte financeiro levou ao fim do site de perguntas e respostas

O site de perguntas e respostas Formspring será fechado no dia 31 deste mês, afirmou o fundador do serviço, Ade Olonoh, no blog da empresa. Segundo Olonoh, o Formspring conseguiu um bom número de usuários, mas não teve apoio financeiro suficiente para continuar a funcionar.

A partir do dia 31, não será mais possível publicar perguntas e respostas no site. Os perfis ficarão no ar até o dia 15 de abril. Neste dia, o site sairá do ar.

Criado no fim de 2009 com o lema "Pergunte-me qualquer coisa", o Formspring permite que usuários criem páginas para receber perguntas de outros internautas. Todas as perguntas respondidas pelo usuário são reunidas em sua página de perfil.

A premissa simples e a facilidade de uso contribuíram para o rápido crescimento do Formspring. Em meados de 2010 o site chegou a ter mais de 12 milhões de usuários. A novidade, porém, passou rápido e o Formspring perdeu lugar entre os sites mais badalados da web para Tumblr e outros rivais.

Quem quiser guardar as informações publicadas no Formspring poderá fazer isso por meio de uma ferramenta de exportação de dados. Basta fazer o login no serviço e, nas opções da conta, escolher a área de exportação. Todas as perguntas e respostas serão enviadas para o usuário em um arquivo zip.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.