Segundo testes da DisplayMate, tela do Note 4 tem melhor desempenho no quesito fidelidade de cores

A renomada consultorida DisplayMate publicou nesta quarta-feira (19) um teste comparativo entre as telas de alguns dos aparelhos mais sofisticados do mercado. E o vencedor foi o Galaxy Note 4, da Samsung, que tem a tela com melhor fidelidade de cores, segundo a consultoria. 

VEJA TAMBÉM:
Galaxy Note Edge tem tela curva e design arrojado

Veja fotos do Galaxy Note 4

O teste incluiu ainda os aparelhos iPhone 6 Plus, Galaxy Tab S 10.5, iPad Air 2, Surface Pro 3 e Kindle Fire HDX 8.9, todos com excelente desempenho em testes anteriores da empresa. O teste em laboratório mediu o desempenho em cinco critérios: exibição de todo o espectro de cores, cor da pele (para pessoas de vários grupos étnicos), cores orgânicas (flores, animais, plantas e outros elementos da Natureza), região de azul e branco absoluto.

O Galaxy Note 4 liderou em quatro das categorias e apenas na região de azul ficou em terceiro. O segundo colocado do teste foi o Surface Pro 3, seguido por Galaxy Tab 10.1, Kindle Fire HDX, iPhone 6 Plus e iPad Air 2. 

Futuro das telas

Na parte final do estudo, a DisplayMate indica o que precisa avançar na tecnologia de fabricação de telas atuais. Segundo a empresa, o principal desafio é melhorar o desempenho das telas quando elas estão ao ar livre, sob luz do sol.

A DisplayMate afirma que uma solução para esse problema é implementar recursos de compensação automática das cores da tela dependendo do ambiente. As atuais telas até conseguem aumentar o brilho automaticamente, dependendo do ambiente, mas o ajuste não afeta a paleta de cores. 

Segundo a DisplayMate, a tecnologia de ponto quântico é uma saída para que as telas LCD possam exibir uma gama maior de cores. Um relato detalhado do teste (em inglês) pode ser encontrado no site da DisplayMate .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.