A CNN não é a única emissora televisa a utilizar os equipamentos para as matérias: em setembro de 2014, a FAA concedeu a licença para uso de drones a outras seis empresas

Drone com câmera voa em feira na Alemanha
Getty Images
Drone com câmera voa em feira na Alemanha

A rede de televisão norte-americana CNN firmou um acordo nessa terça-feira (13) com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) para usar drones na produção de reportagens.

LEIA MAIS:  Câmera de pulso que voa como drone vence desafio da Intel

O anúncio do acordo foi feito pela própria emissora dos Estados Unidos. "O objetivo é ir além do equipamento habitual e explorar o que está disponível no mercado para produzir um jornalismo de alta qualidade", afirmou David Vigilante, vice-presidente da empresa.

Segundo ele, "a esperança é que esse esforço contribua para o desenvolvimento de um ecossistema onde os operadores de vários tipos possam operar o espaço aéreo dos EUA".

A CNN não é a única emissora televisa a utilizar os equipamentos para as matérias. Em setembro de 2014, a FAA concedeu a licença para uso de drones a outras seis empresas de comunicação. Em dezembro, a CBS produziu um especial mostrando a área devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. 

MAIS:  Veja as melhores fotos registradas com drones em 2014:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.