Segundo o Twitter, falha não revelou qualquer informação que poderia dar acesso direto às contas
Reprodução
Segundo o Twitter, falha não revelou qualquer informação que poderia dar acesso direto às contas

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (20) que comprou a Magic Pony, startup de Londres de que opera um sub-campo da inteligência artificial . Fundada no início de 2015, a empresa é especializada em aprimorar a qualidade de imagens e vídeos – inclusive transmissões ao vivo.

LEIA MAIS:  As 4 mudanças do Twitter para tentar ser mais simples e ganhar novos usuários

O Twitter  não divulgou os termos financeiros do negócio, mas o site de tecnologia TechCrunch citou fontes dizendo que o negócio era avaliado em US$ 150 milhões (cerca de R$ 500 milhões). "A tecnologia da Magic Pony será usada para aumentar nossa força em vídeos ao vivo e abrir várias possibilidades criativas emocionantes para o Twitter", disse o CEO Jack Dorsey em um post no blog do Twitter.

A tecnologia da Magic Pony usa inteligência artificial  para reconhecer padrões em imagens enviadas ao sistema e consegue melhorar a qualidade de imagens borradas ou desfocadas. Em abril deste ano, a Magic Pony demonstrou o funcionamento da tecnologia gerando uma imagem de uma parede de tijolos.

Sistema conseguiu gerar imagem da direita após ser alimentado com imagem da esquerda
Reprodução
Sistema conseguiu gerar imagem da direita após ser alimentado com imagem da esquerda

A Magic Pony vai se juntar à Cortex, time de engenheiros do Twitter, cientistas de dados e pesquisadores de aprendizagem de máquina. Esta é a terceira aquisição do Twitter no setor nos últimos três anos. Ele comprou a Whetlab em 2014 e a Madbits em 2015.

LEIA MAIS: Twitter completa dez anos em meio a mudanças na timeline e crise financeira

O acordo ocorre no momento em que o Twitter busca aumentar sua popularidade. No início de junho, a plataforma foi ultrapassada pelo Snapchat  em número de usuários. Quando foi fundado, o Twitter era uma das principais apostas para investidores. O entusiasmo não se transformou em realidade e a plataforma não conseguiu acompanhar o crescimento de concorrentes como Facebook e Instagram. Em 2015, a plataforma teve prejuízo de US$ 90 milhões (cerca de R$ 319 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!